Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe cinéfila

rabiscado pela Gaffe, em 28.02.13

A Gaffe não é grande cinéfila, mas a actriz e realizadora Nadine Labaki é um caso singular na cultura libanesa, conseguindo logo na estreia atrás das câmaras um assinalável sucesso internacional.

E Agora, Onde Vamos? É uma comovente história da determinação de um grupo de mulheres para proteger a sua comunidade isolada e cercada pelas forças invasoras e divisionistas que a estão a tentar destruir do interior, num país dividido pela Guerra e pela religião.

Unidas por uma causa comum, estas mulheres urdem planos extraordinários, que roçam muitas vezes a tragicomédia, para distrair os homens e atenuar qualquer sinal de tensão de origem religiosa.
Uma série de caóticos incidentes testa o engenho das mulheres à medida que vão conseguindo, de forma corajosa, adiar com sucesso as repercussões do distante conflito.

Uma aproximação da realizadora (inevitável, dizem os conhecedores) às questões religiosas e políticas, embora com um suave véu de comedia dramática e um travo inesperado a musical que encontra no caminho uma linguagem poética de simplicidade luminosa.

Uma obra belíssima, largamente premiada, que dá vontade de recomendar aos homens que não imaginam que ser mulher pode significar ser guerreira, mesmo com as mãos armadas somente com pedaços de pão e de haxixe.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)



foto do autor








Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD