Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe num T1

rabiscado pela Gaffe, em 09.01.14

A Gaffe, nos seus tempos de estudante, viveu num T1 amoroso, lindamente situado, com uma estupenda vista para o mar e dois vizinhos exemplares (um senhor encanecido e alquebrado, simpático, terno e paternal que lhe regava as plantas esquecidas por completo e que acabavam ressequidas ou anoréticas e um outro, jovem matulão musculado e moreno, com um QI tão ressequido como as plantas, mas com muita vontade de apoiar uma rapariga ruiva pouco exigente em capacidade cerebral depois de um pavoroso dia de estudo e de canseiras livrescas).

O T1 era perfeito, mas a Gaffe receava abrir a porta do armário e ser empurrada e projectada pela janela fora e entrar de supetão no quarto do vizinho atraente! O espaço não sobrava tendo em conta que só o guarda-roupa da Gaffe poderia ocupar todo o edifício.

Esta rapariga outrora apertada fica logicamente seduzida pela solução encontrada por Till Könneker da illDesign e lamenta que a proposta tenha sido apresentada apenas em 2013 quando a Gaffe já consegue respirar num espaço largo e (em segredo suspeita) com demasiados metros quadrados e o vizinho bonzão que não se cansava de a apoiar tenha decido frequentar um curso pós laboral que lhe ocupa a noite toda.

.
.
....
.
.
.
.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 rabiscos

Imagem de perfil

De Pedro a 09.01.2014 às 12:26

Gaffe, bom dia,

reparo agora que falta aqui um botão "gosto" do facebook :)

Se quiser instalá-lo, e precisar de ajuda, avise-me.
Imagem de perfil

De Gaffe a 09.01.2014 às 13:42

Olá, Pedro!
A verdade ´que não sei instalar o "rapazinho". Consigo criar o widget, de acordo com as instruções, mas depois fico a olhar para o largo deserto da minha incompetência sem ver ninguém a surgir por entre a areia!
:)
(Ajuda-me?!) 
Imagem de perfil

De Gaffe a 09.01.2014 às 13:58

Pedro,
Vou contar-lhe um segredo:
Os comentários deixaram de estar visíveis...
Tenho de fazer login para os conseguir ler. É normal ou estou a começar a ouvir vozes como Joana d'Arc?
Imagem de perfil

De Pedro a 09.01.2014 às 14:19

ehehe vejo que já conseguiu instalar o widget :) e consigo ver bem aqui os comentários. Em que browser está a vê-los? Já agora, não prefere também trocar o editor dos comentários (na página de preferências, no menu Definições)? O editor mais simples apresenta o texto dos comentários num tamanho de letra maior.
Imagem de perfil

De Gaffe a 09.01.2014 às 15:11

Neste momento estou descaradamente a usar o internet 8 (não posso dizer alto, porque devia estar a utilizá-lo para outras coisitas... também não posso alterar o que quer que seja pela mesma razão).
Sem fazer login não vejo os comentários, apenas neste post. Também não consigo ver o botão "gosto" do FB e só sei que o consegui instalar porque o Pedro mo acaba de dizer. Não sei sequer se a caixa de comentários já foi alterada.
Sinistro.
No aconchego do meu lar uso o M. Firefox.
Ajudei?
Sou uma rapariga que ajuda imenso quando se trata de complicações informáticas.
Imagem de perfil

De Pedro a 09.01.2014 às 15:36

Hmmm ok, acho que consegui deslindar o caso. Vi o blog de manhã em Internet Explorer e quando se está numa página particular de post, o botão "gosto" não aparece. Noutros browsers e na página inicial do blog em IE, o botão já aparece.

É por isso que fiz a sugestão, não tinha reparado no botão :)

Quanto aos comentários, não consigo reproduzir o problema. Em IE8, consigo ver bem os comentários :-/ pode enviar um screenshot? (para o nosso email sapoblogs@sapo.pt)
Imagem de perfil

De Gaffe a 09.01.2014 às 15:53

Os comentários já aparecem!
(foi medo de se verem atacados pelo Pedro...)

O botão "gosto" do FB continua um mistério. Só o instalei (?) depois da sugestão que me eu.
A caixa de comentários foi alterada como disse, mas creio que continua a surgir o mesmo tamanho de letra.

Enfim. Isto faz-me sentir muito próxima doe um AVC.
Mas não se preocupe. Vou irritar-me um bocadinho para ali para o canto e passa já.
:)
Imagem de perfil

De Pedro a 09.01.2014 às 16:22

Está feito :) já vejo o editor novo nos comentários.

Aumentei só um bocadinho o tamanho dos botões para publicar comentário e aumentei também o espaçamento entre linhas nos textos. Penso que melhora a leitura.

Por fim, recomendava ainda desligar o SAPO Mobile (aquela versão verde do blog que aparece quando é consultado em smartphones), mas o template precisaria de ser responsive (ou seja, um dos mais recentes) para tirar partido disso (podemos sempre substituir o template, se quiser, tentando que fique o mais aproximado do que tem neste momento).

Comentar post



foto do autor




  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD