Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe chapeleira

rabiscado pela Gaffe, em 05.06.12

Há imensos, nós sabemos.

No entanto, este acessório (ou adereço), dado o pouco uso que dele se faz, tornou-se um objecto obsoleto, quase condenado e anacrónico.

É, contudo, um objecto belíssimo e contribui para a imagem fleumática do homem que se quer irrepreensível e que assume a dificuldade extrema de tornar um chapéu o coadjuvante perfeito de um charme que resiste ao tempo.

Em qualquer estação, o chapéu é passível de criar um envolvimento apelativo e entrega ao portador a sombra de algum mistério, a minúscula gota de enigma, suficientes para despertar a vontade incontornável de descobrimos o que esconde.

Nem sempre a descoberta é razoável, mas a primeira impressão marca a diferença e, para uma rapariga esperta, os segredos desvendados deixam de se referir na agenda.

Não é aconselhável a jovens imaturos, que os usam como se fossem vasos de noite (diria a minha santa avó) e a homens mais largos do que altos, que se tornam uma espécie de cogumelos anões e, não raras vezes, indigestos.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 rabiscos

Sem imagem de perfil

De Catarina Sobreiro a 05.06.2012 às 11:02

Assim ainda transformas todos os homens em reproduções baratas de actores de filmes dos anos 40, querida!!!
Sem imagem de perfil

De Vic a 05.06.2012 às 12:26

Catarina, há tradições que se deveriam erradicar. Os chapéus não estão no rol. Pelo contrário. Depois, hoje o corte do fato, calças ou casaco, é muito diferente do desses anos. De qualquer forma, e acentuando a 1ª ideia, há coisas a manter dessa época (por alguma razão é denominada a época de ouro da moda masculina - os 30's e os 40's muito influenciados pelo Eduardo VIII) mesclando com o que de bom se faz agora :)
Sem imagem de perfil

De Vic a 05.06.2012 às 12:21

Ao contrário da Catarina, gosto (mais do de baixo), mas isso já a minha caríssima amiga sabia.

Comentar post






  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD