Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe na aldeia

rabiscado pela Gaffe, em 08.08.12

Minhas queridas, nunca, mas nunca, se atrevam a visitar a aldeia pitoresca que vos viu nascer, com os pés vertiginosamente enfiados no vosso glamour Louboutin.

O descalabro espera-vos.

Esqueçam a sofisticação do equilíbrio treinado nas ruas das capitais europeias; ignorem a delícia que é ver o pasmo das burguesas pequeninas e adocicadas, que saltitam excitadas na hora da catequese; procurem evitar o orgasmo que é sentir que, perto de nós, a princesa lendária que se espetou contra o poste, é cilindrada pelo nosso imerecido cintilar.

Tudo o que é deslumbre, sedução e requinte se eclipsa no segundo em que o nosso pé Louboutin surge à porta do Jaguar para pisar as pedras da calçada.

A partir desse momento, tudo é trágico.

Se a sola rubra do sapato não pisar pistas biológicas deixadas pelas cabras (e não me refiro às catequistas) e por bois que quase nos enfiam o focinho húmido nas axilas, corremos o sério risco de nos estatelarmos no centro da aldeia, com o tacão cravado num interstício manhoso, numa fenda traiçoeira, nas pedras da calçada, sem termos sequer um garboso matulão Armani para nos amparar a queda. Se não formos mordidas pelas galinhas (falo também das catequistas) e sentirmos o nosso jovial conjunto, Valentino Verão 2013, esventrado pelas garras de gatos psicopatas, acabamos a enfardar chouriços de sangue suspeitando que o interior está recheado com uma das nossas incautas antecessoras.  

O campo, minhas caras, é um lugar perigoso para uma rapariga pedante, pretensiosa, afectada e snob como eu. Engana-se quem pensa que as cidades sobrelotadas são ninho de armadilhas, incubadoras de crimes. São as perdidas aldeias no perdido interior de Portugal o Dexter Morgan desta história.

Nunca, mas nunca se esqueçam, na rota das aldeias esquecidas, de incluir nas vossas Louis Vuitton um parzito de chinelos que não vos partam as unhas e um rosário. Há que pedir a Deus para, pelo menos, não se nos estale o verniz.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 rabiscos

Sem imagem de perfil

De Vic a 08.08.2012 às 14:55


Ah! mas gosto tanto de ver uma mulher empinada em cima de 15cm, seja onde for (excepto naturalmente a praia. aí imperam outros encantos)
Imagem de perfil

De Gaffe a 08.08.2012 às 15:28

Meu querido Vic! o facto de gostar de nos ver vertiginosas, não nos obriga a sacrifícios dignos dos antigos aztecas!
É um perigo empinarmo-nos em cima de 15 cm no meio do mato (esta frase não me saiu mesmo nada bem!...) 
Imagem de perfil

De fraufromatlantida a 08.08.2012 às 17:35

Obrigada ao Sapo por me ter arrastado até aqui. Que blog bem escrito! Parabéns. Vai direitinho para os meus favoritos.

De uma cabra, ou galinha, que foi catequista 2 anos. ;)
Imagem de perfil

De Gaffe a 09.08.2012 às 09:20

A chamada Gaffe em pleno!
:)
(Tive uma relação muito conflituosa com a minha catequista e pareceu que generalizei.)
:)
Imagem de perfil

De fraufromatlantida a 09.08.2012 às 11:46


No worries! ;)) Também tive uma relação conflituosa com 2 catequisandos: uns diabinhos do pior!

Mas gostei do blog - à séria! E prometo voltar.
Sem imagem de perfil

De Margarida a 10.08.2012 às 13:07

Infelizmente, no nosso belo retangulo à beira mar, não é só nas aldeias que podemos fazer figuras dessas, pois a bela calçada portuguesa toda mal enjorcada com que a nossa capital nos brinda só nos dá vontade de usar ténis e sabrinas!
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.08.2012 às 13:48

Conheço mal Lisboa. Sei que o Porto é de dificílimo calcorrear, mas, como diria a a minha avó, "sofre Rita, se queres ser bonita".
Sem imagem de perfil

De William Wallace a 13.08.2012 às 02:04

Muito bem escrito , a sua descrição é deveras bem feita só falha num pormenor quem lá vive já tenta equilibrar-se nos Louboutin ( copy ) a toda a força tentando imitar não sei quem que viu na TV pimba.
Fora isso está espectacular a sua descrição e de facto as calçadas das cidades continuam traiçoeiras mas o esforço feito por algumas raparigas quase vale um diploma!
Imagem de perfil

De Gaffe a 13.08.2012 às 10:35

Olímpico.
:)

Comentar post



foto do autor








Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD