Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe a arder no Inferno

rabiscado pela Gaffe, em 30.11.16

Inferno.gif

 

Vou arder no Inferno para toda a Eternidade.

 

Provavelmente sentirei desde já as brasas dos comentários anónimos que com certeza receberei, o que me permitirá uma adaptação ao clima e não me fará estranhar a forquilha do demo.

 

É forçoso dizer que não sou adversa a qualquer crença religiosa. Deus me livre! Gosto imenso do lema - de pé diante dos homens, de joelhos diante de Deus - do velho Bispo do Porto, gosto imenso de seminaristas, admiro as cores dos monges budistas, são fabulosos os cânticos hindus de índole religiosa, apesar de não simpatizar com vacas, tenho algumas a trabalhar comigo e mais que não se diz, por ser infindo, mas sou muito terra, muito pedra, muito bruta, muito pouco espiritual, muito má e raramente me lanço nos espaços siderais ou divinais sem o pragmatismo de uma escada.

Sendo assim, e fiel à minha costela científica, percorri com afinco os blogs católicos que por aqui lançam perfume.

 

Fiquei perplexa.

 

Além das orações intermináveis, da transcrição de salmos infindáveis e de versículos bíblicos ameaçadores que nos condenam a penar agruras se desviarmos um olho durante um segundo da face luminosa de Deus para o pousarmos na braguilha do pecador que passa, somos obrigados a assumir que somos todos uma multidão de gente má, infeliz, condenável, horripilante, digna de todas as torturas celestiais e capaz de assassinar a Madre Teresa só porque a velhinha não usa um véu em condições.

A bondade impera por todo o lado - inclusivamente nas barras laterais, - e as boas acções enfiam-se pelos nosso olhos dentro mirrando-nos a nossa já perdida alma com a vergonha de não termos sido tocados pelo dedo divino, dando primazia a outros menos celestes e mais ou menos conspurcados.

 

Felizmente - é o que nos salva -  somos abençoados pela condescendência, pela abertura de braços, pela disponibilidade, pela tolerância, pela capacidade de perdoar e por todas as virtudes que se queira inventar, apanágio destes anjos da blogosfera que não hesitam um segundo - são crentes - em esbardalhar sem qualquer reserva ou pudor as fotos de família, captada nas mais impensáveis e nas mais corriqueiras situações, sempre acompanhada por gatinhos e por criancinhas que são expostas minuciosamente até lhes vislumbramos as auréolas.

 

É estranhíssimo como ao trespassar estes pergaminhos de excelso bendizer, de sobrenatural elevação, espiritualidade, bonomia, penitência, oração, dedicação ao outro, solidariedade, altruísmo, fé incondicional, celestial visão da universo e impoluto viver, me senti ameaçada, assustada e intimidada.

 

Creio que foi por perceber que até nas luzinhas ali a cintiliar, espreita o muito escuro.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


61 rabiscos

Imagem de perfil

De M.J. a 30.11.2016 às 11:14

vias apanhar tautau
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 11:16

Provavelmente.
Mas é certo que já apanhei tautau ao ler aquilo. Já não me importo.
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 11:25

Tu tinhas deixado de me seguir?!?!?!
Apareceu a tua subscrição neste instante!
Imagem de perfil

De M.J. a 30.11.2016 às 11:27

não. e já não é a primeira vez que me acontece: deixo de receber notificações nas leituras de alguns blogues sem ter feito nada. não tinha recebido deste pelo que removi e voltei a subscrever ao mesmo tempo, e agora já me aparece...
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 11:29

É já o dedo do demo a castigar-me...
Imagem de perfil

De M.J. a 30.11.2016 às 11:29

de certezinha :D
Imagem de perfil

De Malik a 30.11.2016 às 11:22

Um bom post!
Por essas e por outras há hoje em dia muita gente a olhar e aprofundar a espiritualidade de forma totalmente independente de qualquer religião...
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 11:27

Não faço ideia.
Não creio que a espiritualidade seja susceptível de muito aprofundamento. Não sei sequer o que "aprofundar a espiritualidade" significa.
Imagem de perfil

De Me, myself and I a 30.11.2016 às 11:37

No meio de tanta "condescendência, pela abertura de braços, pela disponibilidade, pela tolerância, pela capacidade de perdoar e por todas as virtudes que se queira inventar" encontra-se o amor pelo próximo...como aquele que tanto se fala agora, quando se fala de ter um filho/a gay... e ouvir da boca das pessoas tão temerosas deus que é como ter um filho toxicodependente!
Mete-me uma impressão do caraças ouvir da boca dos crentes tantas graças a deus...hoje não adormeci - graças a deus, hoje tomei café - graças a deus....coisas todas importantes e que sem a graça de deus não seriam possíveis!
Mas não te preocupes em arder no Inferno para toda a Eternidade...de certeza que vou lá estar para te fazer companhia...graças a deus!
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 11:43

Graças a Deus que não os ouço.

Mas ouvi o Gustavo Santos a discursar sobre a dor e o sofrimento que impulsiona o crescimento dos homossexuais.

Suspeito que tudo é "autoajuda".

Imagem de perfil

De Me, myself and I a 30.11.2016 às 12:04

O Gustavo santos está a ser igual a ele próprio...ele deve achar que os homossexuais deviam agradecer a quem os ofende a quem os agride...pois estes estão a dar-lhe uma oportunidade de crescimento e superação!

Mas de uma pessoa que tem pérolas destas, não é de estranhar:
“Deixe o carro andar sozinho" é uma frase muito tentadora, até ele der a volta no quarteirão e te esfolar a cara no chão.
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 13:22

Rimaste!

Foi um acidente.
Imagem de perfil

De Pandora a 30.11.2016 às 12:37

Os gregos chamaram-lhe hupokrisis, os romanos hypocrisis e uma palavra que surgiu no contexto da arte dramática evoluiu para o significado que hoje lhe conhecemos: fingimento.
E citando alguém que não me recordo se estava identificado, mas jamais esquecerei a sua afirmação: a partir do momento em que os povos fizeram deus falar, cada um o fez falar à sua maneira.
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 13:23

Os deuses são resquícios dos homens.
Imagem de perfil

De Pandora a 30.11.2016 às 14:33

É por isso que tanto me apraz a mitologia greco romana: os deuses encarnam não só as virtudes, como os defeitos do homem e do universo. Sem hupokrisis.
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 14:40

E depois a estatuária mostra-os sempre em "excelente forma física". Há que sublinhar.
Imagem de perfil

De Pandora a 30.11.2016 às 14:49

A forma física é excelente, sem dúvida. De eriçar as bainhas das saias. Ou quase. Que lá se esmorece o eriçar quando se bate os olhos na miniatura do real membro.
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 14:59

Já tinha reparado, mas a verdade é que não se convinha adornar o jardim grego e o corredor romano da Antiguidade Clássica com um mármore com o Golias no meio das pernas! matava as ... açucenas.
Imagem de perfil

De Pandora a 30.11.2016 às 15:03


Eu cá acho que o Golias não sobreviveria ao passar dos séculos. Sofreria de uma misteriosa queda, qual nariz da Esfinge.
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 15:05

Há sempre alguém disposto a colar o caco.
;)
Imagem de perfil

De Olívia a 30.11.2016 às 12:42

Queria tanto responder a este texto com qualquer coisa interessante, mas penso que está tudo dito. Os blogues católicos são mesmo assim, sítios horríveis, de pessoas que se acham sempre mais do que os outros, perfeitas nas suas certezas.
Bem talvez não seja bom generalizar... talvez existam pessoas diferentes...
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 13:24

Por certo existirão. Só não as encontro ali.
Sem imagem de perfil

De OKaede a 30.11.2016 às 13:32

Queria te deixar um caso especial para ver se ficavas chateada com a vida - tens mail de blog, para que te posso mandar uma bonita página de facebook católica?

Também tem blog católico e tudo associado, e só para deixar uma pitada da santidade que lá vai, o senhor que escreve aquelas palavras acredita piamente na irmã Lúcia. Depois de poucos posts, saberias que a palavra da irmã Lúcia curaria doenças, castigaria os socialistas e punia os homossexuais. Numa linha interessante, o indivíduo até defende aquela psicóloga que já falaste.

Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 14:00

Não tenho facebook, mas o e-mail está no perfil aqui no blog.
Mas preferia que não me estragasses o feriado... e me apavorasses com essas coisas tão estranhas.

A irmã Lúcia usava uns óculos que explicam tanta coisa!
Imagem de perfil

De Fleuma a 30.11.2016 às 17:03

Correndo o risco de a chocar, eu adoro percorrer estas banalidades com aquela visão satanista ainda que pendendo para o ateu bem disposto. E não encontro o escuro que a cara encontra. Só vejo as ovelhas do senhor balindo e rangendo os dentes naquela moralidade de beatas e beatos.
Seja como for, esta sua visão é apenas mais delicada e perfumada que a minha.

Saúde,
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 18:14

Não me choca. Adivinho, pelo que de si conheço, qual a visão que deles tem e o divertido - um bocadinho sádico, vá - que colhe quando os emcontra a balir todos unidps na graça do Senhor.
Tenho de admitir que me assustam. Receio que tombem sobre mim os preconceitos que germinam naquele extremismo, quase fanático, que acalentam de modo tão pio.
A bondade do Senhor trabalhada por criaturas deste teor nunca deu bons resultados. Por uso esmaga com esplendor celestial quem se atreve a negar o que afirmam.
Não confio em cegos que se recusam a ver sem ser com os olhos dos anjos.
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 18:15

*encontra
*unidos
Sem imagem de perfil

De sigre a 30.11.2016 às 18:43

até fiquei com azia! cuidado, olhe que é contagioso.
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 19:05

Tenho alhos, figas e um espeto de pau atrás da porta.
Sem imagem de perfil

De sigre a 30.11.2016 às 20:19

figas de azeviche? catita!
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 20:24

Com suporte de platina e um toque bizantino.
Evidentemente.
Uma rapariga tem de se proteger em condições.
Sem imagem de perfil

De sigre a 30.11.2016 às 20:25

aprecio deveras o "toque bizantino".
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 20:29

Sim, eu suspeitava. Sigo-o com muito interesse.
:)
Sem imagem de perfil

De sigre a 30.11.2016 às 20:33

não globaliza a esmo mas deixa o aviso aos do oriente.
é-me deleite frequente. :)
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 21:08

Agora fez com que me perdesse.

Os homens são tão complicados para uma rapariga simples e modesta!
Sem imagem de perfil

De sigre a 30.11.2016 às 21:10

arrumações diferentes. interesse mútuo. :)
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 21:34

Tão simples!
:)
Esperemos então mais emcontros dos Impérios.
Sem imagem de perfil

De sigre a 30.11.2016 às 21:39

sim. aguardemos, seguros, encantadores e tranquilos.
:)
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 21:47

Comme d'habitude.
Sem imagem de perfil

De sigre a 30.11.2016 às 21:53

it's our way.
;)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 30.11.2016 às 19:23


Não conheço nenhum blog católico, não me interessa, nem procuro.
A não ser que nas minhas andanças encontre algum.
A maioria dessas pessoas não são exemplo para ninguém.
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 20:07

Esbardalhei-me contra um e, pateta, decidi seguir os links que continha.
Mas também é estranho que as pessoas que os administram me pareçam boas pessoas! - embora dizer-se que alguém é "boa pessoa" me pareça muito tacanho e muito pobrezinho.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 30.11.2016 às 19:54

Ah porra...
Quando li o título do post pensei "olha...tu queres ver que ela hoje vai finalmente falar daquele sítio para onde vamos arder as duas?!" É que aproxima - se o Natal e gostava de pedir de prenda o bilhete.Suspeito que aquilo vai estar à pinha .

Maneiras que lá continuei a ler .

Preferiu Sô dona Gaffe usar o dom da palavra para falar sobre blogs religiosos.(WTF ?! ) Nem sabia que tal existia. E claro que são sítios povoados por pessoas de bem, com valores e princípios muito acima dos comuns mortais. Tudo gente séria que já reservou o seu lugar no céu há muito tempo. (Graças a Deus!!!) e que já tem a peruca armada cheia de laca e broches ao peito , não vá o criador chamá - las assim de repente enquanto dão puns extra fortes na casa de banho.

Tu já viste que se depois de uma vida de devaneio uma ' ssoa chega às portas do Demo e tem de levar com 'ssoas destas ?!
Era o fim.
Desconfio que o próprio do Belzebu fechava a tasca e não tínhamos para onde ir.
Tu vê lá isso.

;)


Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 20:12

:)))
Felizmente que te tenho por perto!
É tao bom poder rir sem temer o castigo divino!
As pessoas que gerem blogs com esta temática parecem ser boas pessoas, parecem crer no que dizem e merecem todo o meu respeito (e medo), mas não se devem rir muitas vezes.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 30.11.2016 às 22:50

Não digo que não sejam. E eu até sou uma 'ssoa tolerante com as escolhas alheias .
Cada um faz o que quer, crê no que bem entende mas (há sempre um mas) não me "moiam".
Trabalham comigo duas pessoas com outra religião e não compreendo alguns "fundamentalismos" .Mas lá está, como nunca me pediram opinião sobre o assunto, guardo-a naquele sitio que tu sabes.

;)

(estarei por perto para te fazer rir sempre que quiseres. A estadia perto de Lúcifer sem ti não seria a mesma coisa.)
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.11.2016 às 23:14

Lúcifer não nos vai aguentar por muito tempo. Vamos ser corridas para o Paraíso. Como lá não temos lugar, voltamos para assombrar as tuas "amigas".

Comentar post


Pág. 1/2






  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD