Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe bellucciana

rabiscado pela Gaffe, em 06.11.14

monica_bellucci_matrix_20080718_09.jpg

É curiosa a insistência com que alguns homens debatem os actuais padrões de beleza feminina levando quase à exaustão a matéria em apreço, com uma preocupação exacerbada digna de lesados em primeira instância pela indução publicitária da irrealidade no imaginário da gentalha.    

Massacram o debate, acotovelam a polémica, incendeiam conceitos, trituram discussões e apoderam-se do tema como se deles fosse o dano mais directo.

O mais irritante é acharem que erguendo repetidamente o contraste todo inflamado do corpo de rua versus corpo de passerelles, com uma força que supera em muito a nossa, nos vão salvar do despenhadeiro que o corpo do real nos vai mostrando como inevitável destino.

Insistem. Publicam tagarelices. Voltam a publicar dias depois matéria igual. Citam parcerias, pares, parelhas e paradas onde se diz o que repete embora com mais ou menos brilho. Cravam-se nas costas do tema e, de pena magra ou gorda, alta ou baixa, depenam o já sem réstia de penugem e regressam logo que podem e com o mesmo viço ao já estafado. Tornam-se peritos na matéria. Falam por nós, em nós, de nós, preocupam-se connosco e mostram pelo caminho as fotos dos crimes cometidos contra nós.

Esta obcecação pelo modo como o conceito de beleza feminina em vigor nos causa dano, esta obsessão por nos chamar a atenção para os perigos existentes nas ilusões estéticas que nos são vendidas, levam a suspeitar que lhes interessa muito menos o tema do que as fotos que o ilustram. Abnegados, altruístas e justificados, vão espreitando anorécticas e obesas, altas e baixas, gorduchas e as que nem por isso, loiras e morenas, raquíticas ou lutadoras de sumo, aproveitando para, pelo meio, dar uma vistinha de olhos a Monica Bellucci ou passar os olhinhos pelas maminhas de Alessandra Ambrósio comparando-as com as de Fafá de Belém.

Aborrecem. Irritam e depois causam fastio.

Pelo caminho esquecem que, há já bastante tempo, o tema pode ser conjugado também no masculino e que os abdominais bronzeados que nos são enfiados pelos olhos dentro – abençoados fotógrafos -  estão a uma distância de anos-luz de ginásios das suas barriguinhas brancas e peludas.

 

Nós sabemos. O tempo vai-nos ensinando a ser como Móises. Não imaginam as águas que conseguimos separar!

Embora correndo o risco de se cometer um erro crasso e nada BCBG, apetece dizer-lhes baixinho:

- Ide todos bardamerda, queridos. Considerarmos o nosso corpo perfeito ou imperfeito, tem pouco ou nada a ver convosco.

 

Agora, se me dão licença, vou procurar alguém que tenha a maçada de enfiar uma Barbie pelas goelas abaixo do João Miguel Tavares, sim?

(Ou pelas goelas acima, se a Barbie entrar por outro lado.)

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 rabiscos

Sem imagem de perfil

De apeteciametanto a 06.11.2014 às 11:16

E eu que gosto dos meus abdominais com uma saliência proeminente e com a camada de gordura que me assenta tão bem, carregada com aquele pormenor que lhe dá o toque final, que são os pelos!!!!
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.11.2014 às 11:26

Meu querido,
Só vendo me pronuncio.
Sem imagem de perfil

De apeteciametanto a 06.11.2014 às 11:59

Certamente que nao iria gostar, pois ja tapam o cinto dad calças. No entanto nao fica bem a uma senhora pedir para ver tal repasto, mas desculpo-lhe por home tal Gaffe
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.11.2014 às 12:32

Eu não pedi.
;)
Sem imagem de perfil

De apeteciametanto a 06.11.2014 às 12:55

E eu nao deixei :p
Imagem de perfil

De Quarentona a 06.11.2014 às 11:58

Fizeste-me lembrar de uma frase que uma vez li e que dizia qualquer coisa como isto: "Serei como uma modelo da Women's Secret, quando fores como um modelo da Calvin Klein"
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.11.2014 às 13:14

E mesmo que não sejamos uma Women's Secret, podemos perfeitamente exigir que eles sejam um Calvin Klein.
Imagem de perfil

De bloga-mos a 06.11.2014 às 13:12

Essa interminável e intrometida discussão masculina é apenas uma desculpa para se babarem com fotos de mulherio armados em antropólogos de vão de escada...
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.11.2014 às 13:15

Então o menino agora resume o que eu digo?!
Imagem de perfil

De bloga-mos a 06.11.2014 às 13:23

Com todo o gosto recuarei nesse propósito a seu pedido, sweetheart...
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.11.2014 às 13:24

Não recue...
Imagem de perfil

De bloga-mos a 06.11.2014 às 13:38

Presente!
Imagem de perfil

De pimentaeouro a 06.11.2014 às 22:24

Graças a Deus - tudo depende dele - só poucas mulheres se equiparam à Vénus de Milo.
Há que viver com o que temos... graças a Deus.
Imagem de perfil

De Gaffe a 07.11.2014 às 10:01

Sabe, meu querido amigo? Graças a Deus que há poucas mulheres semelhantes a Vénus de Milo. A maioria parece ter mais braços do que um polvo.
Imagem de perfil

De pimentaeouro a 07.11.2014 às 23:56

Graças a Deus sou ateu desde que me conheço, não sei se já nasci assim. Temos que viver com o que há, ou seja com o nosso corpo, seja ele como for porque os Deuses gregos estão a dormir há muitos séculos.
Um abraço.

Comentar post



foto do autor








Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD