Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe maravilhada

rabiscado pela Gaffe, em 16.06.14

Teresa Martins, bióloga de formação, é talvez a mais inteligente e deslumbrante criadora portuguesa e simultaneamente a que nos prova que um país não necessita de bandeiras na lapela para se impor com convicção no universo da criatividade global.

Todas as colecções que a designer nos mostra e que já referi algures, são o apuramento de elevada sofisticação da raiz cultural de povos que foram visitados pelos seus traços fluidos.

Sobreposições de texturas, de volumes, de cores, de pormenores, de pesos e de cortes por vezes assimétricos, por vezes discordantes, produzem peças susceptíveis de se misturarem sem qualquer perda de personalidade. Um cross-over quase intuitivo, quase instintivo.

Nada é deixado ao acaso. Teresa Martins percorre o caminho que vai desde a mais bucólica paisagem portuguesa à elegância sofisticada de universos longínquos, passando pelo apelo telúrico que marca nomeadamente a sua imagem de África, embora seja constante em todo o seu percurso.

A extraordinária beleza dos tecidos que se misturam de forma cuidada e dir-se-ia inevitável, coadjuva a perfeita escolha de acessórios que pesam sem ter peso na imagem total de uma mulher sem idade em que a mais absoluta elegância se cruza com o conforto e com a feminilidade conseguindo entregar à mulher a marca, a personalidade e a presença e da liberdade com raiz num prefeito conhecimento de si própria.

Teresa Martins é sem sombra de dúvida uma aventura apaixonante.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 rabisco

Sem imagem de perfil

De C. a 18.06.2014 às 14:28

Só te ficam bem a ti. Eu ficava com um ar de saloia que não te digo nada.
:(

Comentar post



foto do autor








Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD