Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe do segredo da Vitória

rabiscado pela Gaffe, em 15.02.16

gordas.gif

É assumida tolice repisar um assunto que de tão esgotado e inútil já só contém espinhas e, mesmo essas, boleadas por tanto terem batido nas pedras dos fundos dos rios dos debates, mas a Gaffe não quer deixar de beliscar a indignação que saracoteia quando um dos modelos Victoria's Secret surge em todo o seu esplendor alado para assombrar as gordinhas.

 

Não adianta esbracejar e massacrar com ameaças de anorexia o planeta onde desfilam. As mulheres são belíssimas. Não há nada a fazer a não ser contratar um profissional mafioso, de preferência gay, capaz de as despachar de uma rajada, retirando este glamour de carne magra dos balcões do talho.

É feio e nada BCBJ sentir ciúmes destas gazelas irritantes que aumentam a sua capacidade de enfurecer as mais dotadas não se importando um pirolito com as acusações que lhes fazem.

 

A verdade é que o conflito entre gordas e magras, transformadas em obesas e anorécticas, não se resolve com a marcação de consulta no Dr. Póvoas - até porque o Dr. Póvoas pinta o cabelo - ou numa qualquer tresloucada nutricionista castradora, mas pela selecção mais criteriosa das nossas amigas. Uma mulher sente-se magra se souber escolher apenas amigas muito gordas.

 

É uma tontice atribuir a responsabilidade de todos os distúrbios alimentares que atingem as adolescentes da galáxia às copas dos soutiens de  Victoria's Secret ou declarar que nos sentimos umas balofas baleias só porque o mundo se viciou em esguias enguias. Não é agradável atirar o irreal feminino para a cama de um hospício ou sanatório enquanto trituramos sem descanso os Ferrero Rocher do Ambrósio, esbardalhadas nos sofás do sedentário e enfiadas num vestido ranhoso de cetim amarelo a ameaçar explodir.  

 

Deixemo-nos de parvoíces.

 

Viver não tem nada a ver com as asas de anjo coladas em qualquer desfile ou com plumas que surgem do meio das mamas que cabem em soutiens exíguos ou cravadas em rabos que são metade da norma, mas mesmo assim perfeitos.

Viver é aprender que com asas de morcego ou de albatroz os abismos que temos de atravessar todos os dias são bem maiores do que uma passerelle.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)

Gavetas:


23 rabiscos

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 15.02.2016 às 12:45

Tanto a magreza como a obesidade excessivas das raparigas/mulheres perturbam-me.
Por exemplo: uma pessoa gorda que se despe no balneário do ginásio e mostra aquele enorme pneu que cai sobre o púbis, ou aquela que a magreza é demais e, timidamente, tenta passar despercebida, não olha para ninguém que está à sua volta.
Mas, como diz a Gaffe : "Viver é aprender que com asas de morcego ou de albatroz os abismos que temos de atravessar todos os dias são bem maiores do que uma passerelle".



Imagem de perfil

De Gaffe a 15.02.2016 às 13:17

A verdade é que a anorexia é das doenças mais complicadas e difíceis de tratar. A obesidade causa gravíssimos danos, mas é possível de agarrar e domar a tempo. A anorexia é uma doença estranha e sinistra.
Não fazemos ideia sequer dos duelos interiores absolutamente inexplicáveis que são travados pelas que a sofrem.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 15.02.2016 às 17:06

Sim, a anorexia é estranha e sinistra.
Vi alguns casos de jovens mulheres e fiquei chocada.
Por mais que os meus olhos evitassem, discretamente, observavam.

Imagem de perfil

De Gaffe a 16.02.2016 às 09:25

É medonha. Dificílima de tratar.
Entre outras coisas horríveis, as pacientes reconhecem a existência de um "ente" que as controla e as obriga a cometer as atrocidades que vês.
Sem imagem de perfil

De me a 15.02.2016 às 19:47

True.
Mas tb te digo q fiquei mto contente com estes novos modelos da barbie.
A verdade é acho q se incute demasiado essa coisa da magreza nos dias q correm, como antes se fazia com a gordura, verdade seja dita.
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.02.2016 às 09:21

Só fico descansada quando o Ken tiver pilinha.
Imagem de perfil

De M.J. a 16.02.2016 às 11:02

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.02.2016 às 11:23

Gosto tanto quando te consigo fazer rir!
:))))
Imagem de perfil

De M.J. a 16.02.2016 às 15:43

e eu gosto de ti :)
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.02.2016 às 16:50

O meu problema é que às vezes preciso que mo digas!
Imagem de perfil

De M.J. a 16.02.2016 às 17:20

tens razão.
não o digo as vezes suficientes :)
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.02.2016 às 17:40

Dizes, sim.
Eu é que sou uma pateta.
Sem imagem de perfil

De me a 16.02.2016 às 22:05

Mas, mas..não tem???tu n me digas isso :p
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.02.2016 às 09:29

Tens de pesquisar mais. Tens de pesquisar mais ou tentar dar uma vistinha do olhos pelos balneários da Fac. de Ciências do Desporto. Vais ficar esclarecida. Deixas de ter dúvidas em relação à pilinha do Ken.
Sem imagem de perfil

De me a 17.02.2016 às 09:37

Challenge accepted ;)

Comentar post



foto do autor




  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD