Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe sensual

rabiscado pela Gaffe, em 29.09.16

G.Haderer.jpgEspapaçada no sofá, a Gaffe debica Sete Pecados Mortais, catrapiscando Brad Pitt, e conclui que o rapagão seria um sério candidato à capa do catálogo se os deuses decidissem criar um dedicado à sensualidade. Rubén Cortada ocuparia as páginas centrais, quer do catálogo, quer da nossa cama, e a Gaffe admira-se perante a discrepância que existe entre o número desmesurado de condições que se devem verificar para que um homem seja considerado sensual e a miséria que basta para que não o seja.

 

Tendo em conta o título da fita que lhe permite a visão de um dos animais mais interessantes do planeta, que alçou a Gaffe à mesma condição de Angelina Jolie - a de solteira, - a Gaffe decide escolher sete pecados que aniquilam de vez a sensualidade masculina.   

 I

Pensar que é cosmopolita se usar um fato muito justo porque o comprou dois números abaixo do correcto, encharcado em Hugo Boss e sapatos aguçados que terminam em bico. Faz com que pareça que saiu da fábrica sem passar pelo controlo de qualidade e corre o risco de levar com o against terrorism nas ventas, porque Hugo Boss é nitidamente uma arma química.

 II 

Ficar com farpas de bacalhau nos dentes. Carne, ainda vá que não vá, porque se pode desculpar declarando que macho que é macho costuma mascar tabaco. Bacalhau nunca. Um dos maiores pesadelos das mulheres é ficar com alface colada aos dentes enquanto sorriem desprevenidas à nobreza. Podemos sempre afirmar que é de cultura biológica, mas a nossa imagem fica comprometida. Farpas de bacalhau enfiadas nos dentes de um homem, são a alface da desgraça da mulher.

III

Persistir com demasiado entusiasmo no estudo que refere que a pilinha mede afinal em média 13,2 cm. O sorriso alarve com que ilustra a insistência, leva uma rapariga a reconhecer que a alegria que demonstra o deixa muito diminuído. Todo o resquício de sensualidade fica mirrado sobretudo quando estamos a almoçar em Mirandela e a sobremesa é banane flambée.

IV

Não fazer descontos para a ADSE e atabalhoar as declarações do IRS, arrasa a sensualidade de um homem, porque o obriga, quando o vento lhe descobre a careca, a declarar que se esqueceu e a choramingar porque os outros meninos são maus. Nem sequer é sexy e faz com que nos apeteça imenso não lhe pagar o ordenado e afirmar a pés juntos que o fizemos, mas que mais uma vez o homem se esqueceu.

V

Jurar com todos os dentes - com imensas farpas - que não passa de um pindérico a armar aos cucus e que o apartamento onde vive à grande e à francesa numa luxuosa capital europeia é afinal emprestado por um amigo com muito mau aspecto. Os amigos feios devem apenas servir para fazer contraste e lhe inflacionarem o charme que acaba assim por ser maior se o apartamento for roubado.  

VI

Achar que é sedutor colar o hálito à nossa cara quando nos querem sussurrar um elogio sem que a mulher - a legítima, - perceba. Faz com que acreditemos que até mesmo Ricardo Salgado - um homem com tão fraca memória! - se recordaria da imagem dos pontos negros infectados no nariz do infractor e humilha o Fantasporto.

VII

Dizer treuze e escrever um romance com o título Madrugada Suja. Não é sensual insultar toxicodependentes nas capas dos livros.

 

Não é preciso que estes sete pecados se detectem em simultâneo. Basta que se cumpra apenas um para sentirmos que estamos tão longe da sensualidade masculina como a Merkel da mini-saia.  

 

Ilustração - G. Haderer

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 rabiscos

Imagem de perfil

De Cecília a 29.09.2016 às 10:32

todo o post e principalmente o pecado V esteve

porreiro, pá!

Imagem de perfil

De Gaffe a 29.09.2016 às 11:34

Estou inocente.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 29.09.2016 às 19:22

Sô dona Gaffe :
li o nome Rúben Cortada. Conhecida que és pelo bom gosto fui investigar.
Jesus...nossa Senhora...valha - me Deus !
Mas que pedaço de mau caminho!
Acho que a este desculpava todos os pecados. Menos o treuze. O treuze é para mim um grande...inibidor de interesse. Até para o querido do Rúben.
; )
Imagem de perfil

De Gaffe a 29.09.2016 às 19:45

É um bichinho lindo, não é?
Eu perdoava o "treuze" desde que o matulão se estivessea referir aos ... nossos interesses.

É tão LINDO!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 29.09.2016 às 21:21

É muito na linha do que já te "recomendei" que as amigas servem para informar as amigas solteiras onde devem investir o tempo. Escolhe tu uma foto que eu não sou capaz.

Nyle DiMarco (@nyledimarco) • Instagram photos and videos

Imagem de perfil

De Gaffe a 29.09.2016 às 22:49

São parecidos!

Podes embrulhar os dois e mandar entregar.
Não é necessário laço.
;)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 29.09.2016 às 20:39


Adorei!
Ai, Gaffe, a alface e o bacalhau!
Ahahahaha!

Imagem de perfil

De Gaffe a 29.09.2016 às 22:44

Temos salada.
;)

Comentar post



foto do autor




  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD