Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe e a fashion adviser

rabiscado pela Gaffe, em 16.10.15

Paul Kwilecki, 1967.jpg

O que é uma "fashion adviser"?

 

A Gaffe que tem dedicado uma minúscula parte do seu tempo a procurar saber em que consiste esta amostra de ditadorzinho de trapos e, entre variadíssimas hipóteses que surgiram, colheu três que lhe pareceram as mais interessantes e que mais se coadunam à função.

  

1 - Uma fashion adviser é uma criatura que recolhe informação díspare e disparatada, sem critério, sem nexo e sem orientação definida, proveniente de uma quantidade de revistas da especialidade que convém ter à mão para recortar e recordar os pormenores, as peças, os acessórios e toda a parafernália infernal que consegue memorizar e que recomenda com insistência a gente que, invariavelmente, jamais os deveria usar, mas que acredita que será reconhecida pelos valetes, duques e damas de um baralho parecido com o de Alice.

Acreditando, ou não, no que faz, no que diz e no que aconselha, tem sucesso garantido junto de um público que não dá um passo se suspeitar que o tacão não apareceu destacado na Vogue ou que a aprovação da sua conselheira não lhe foi concedida, porque a criatura está em Milão a fotografar - istagram, de preferência.

 

2 - Uma fashion adviser é aquela criatura que não consegue perceber que o que vê nos corpos de manequins e de modelos - há diferenças - com mais de 1.80 de esqueleto, por muito fashionable que seja, não encaixa nos seus clientes mais mortais.

 

3 - Uma fashion adviser é uma galinhola com uma capacidade invejável de se levar a sério e que consegue adquirir algum capital social e bastante do outro - mais palpável -, fazendo acreditar que, sem ela, nada à superfície do planeta que use um trapo apenso, é de conveniência considerar humano.

 

Há hipóteses mais rebuscadas, mas a Gaffe confessa que não se quer maçar muito. É entediante esta rapariga esperta perceber que jamais terá o espampanante título de fashion adviser. Não há nenhuma que tenha um blog com um padrão de pijama foleiro como pano de fundo.

 

Fotog de Paul Kwilecki

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)

Gavetas:


8 rabiscos

Sem imagem de perfil

De Pipoquente a 16.10.2015 às 14:26

Tu és excelente nestas coisas da moda. Não és uma fashion adviser mas seria bem bom que o fosses. Andava tudo bem mais arranjadinho.
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.10.2015 às 15:32

O senhor que é bom, me dê outro destino.
Sem imagem de perfil

De Paula a 16.10.2015 às 16:46

Fashion adviser = Flying Saucer, notícia de primeira página!
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.10.2015 às 16:52

Haja alguém que me perceba!
:)))
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 16.10.2015 às 19:43

Mas eu até que gostava de ver as suas opiniões sobre moda (já a imaginei vestida de jeans, de saias, e com o requinte das mulheres de bom gosto).
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.10.2015 às 19:56

Eu espalho-as por aí.
Sem imagem de perfil

De Paulo Vasco Pereira a 17.10.2015 às 17:48

Excelente reflexão, associada à fotografia.
Regra geral, não passam de algumas figuras públicas (?) que são recordações cada dia mais desgastadas do seu passado com alguma fama.
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.10.2015 às 18:02

:)
Obrigada, Paulo.
As "figuras públicas" que temos deviam escolher ser bem privadas.

Comentar post



foto do autor




  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD