Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe em pose

rabiscado pela Gaffe, em 02.12.15

Pirelli.jpg

O calendário Pirelli 2016 vem repleto de senhoras muito discretas e com um ar muito inteligente voltado para a introspecção e para o pensamento.

O calendário Pirelli 2015 estava repleto de mulheres de rabiosques e mamocas voltados para a inteligência emocional - sigamos António Damásio com o mesmo fervor do Pirelli deste ano - dos motoristas dos TIR.

 

É triste ver uma tradição tão simpática e de mamocas de fora ser arrasada por uma pretenso elogio à beleza interior de soutien de barbas de baleia, politicamente correcto e com cabelo mal tratado.

 

É um desconsolo ver as oficinas dos mecânicos de negra madeixa ao vento, gorro de rapper ao lado, desprovidas dos encantos emoldurados de um rabiosque de papel que lhes anima os tubos que manuseiam sem descanso.

 

É uma tolice que uma publicação quase icónica se arme aos cucus e esbardalhe umas senhoras deprimentes que acabam com a alegria dos rapagões num ápice, ignorando as fabulosas mulheres que reafirmam com as suas exuberantes presenças que no mundo há também tempo e lugar para nos estarmos nas tintas para senhoras muito inteligentes e muito reservadas e muito discretas e muito talentosas e muito valentes e muito tapadas e muito entradotas. No mundo há tempo e lugar para colar posters de mamocas nas paredes e na parte de trás dos camiões sem beliscar nem as ditas, nem a dignidade anquilosada das matronas do escândalo e das trincheiras feministas.         

 

O Pirelli 2016, para além de imbecil - normalmente adjectivo apenso ao politicamente correcto -, é machista. Publicar rabiosques nus de mulheres belíssimas, glorificando a beleza física dos corpos femininos, para gáudio dos rapazes, é tão pateta e igualmente inócuo, como fazer de conta que se valoriza e incensa sobre todas as mamocas a inteligência e o talento femininos, mesmo quando pertencem a um camafeu.

 

Tenham juízo e deixem os rapagões em paz.         

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


24 rabiscos

Imagem de perfil

De M.J. a 02.12.2015 às 11:03

juro que nunca entendi a necessidade de se tirar fotos à beleza interior (ia mesmo escrever sobre isso e tudo). ora ca merda, se é beleza interior que se ponha em palavras, em ações ou outra porcaria qualquer. fotografias não captam o interior... a não ser que seja através de uma endoscopia.

gente do catano!
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 11:22

Não entendo como Amy Schumer aceitou fazer de parva e francamente não sei se Serena Williams está ali só para humilhar os rapazolas.

O talento e a genialidade não podem ser mostrados desta forma.

É curioso verificar como os homens de génio não se prestam a este tipo de palermice. Nunca vi nenhum todo nu a segurar uma maçã.
Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 02.12.2015 às 11:31

Não será igualmente redutor achar que as meninas de belos corpos serão apenas isso? Acaso tiveram o cuidado de ver se até agora não fotografaram beleza interior como "bónus" à exterior?
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 11:39

Não se pode colocar a questão nesses termos.

A beleza "exterior" é fotogénica. A "interior" não é passível de ser fotografada. As meninas de belos corpos são fotogénicas independentemente do facto de possuírem - ou não - uma imensa "beleza interior".
É tudo.
Não adiantam reflexões com um carácter mais ou menos filosófico.
Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 02.12.2015 às 12:05

Claro que sim. No entanto parece-me pertinente exatamente pela posição de este ano fotografarem beleza interior, de assumirem que até agora só fotografaram beleza exterior.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 12:22

Mas NÃO fotografaram a "beleza interior"! Não se pode fotografar essa "coisa". A questão é essa.

Fotografaram senhoras por acaso são talentosas, mas que podem perfeitamente ser umas cabras medonhas, sem um pingo de humanidade nas veias.
A Yoko Ono, por exemplo, é feia e não é propriamente um talento a exalar "beleza interior".
Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 02.12.2015 às 12:28

Eu sei. Eu concordo contigo, acho ridículo de início a fim. Mas acho que devem ser confrontados com isso mesmo. As modelos anteriores deviam, sei lá, fazer um movimento por terem sido objectificadas e não lhe ter sido dado outro mérito que não a fotogenia. Quanto à Yoko Ono, foi um fail terrível, nem interior nem exterior.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 13:10

Não encontro problema numa mulher que não se importa de ser objectificada de vez em quando. Mesmo o termo "objectificação" é discutível neste caso.
É uma decisão como outra qualquer. É dela, apenas dela. Não vejo motivo para que sinta necessidade ou obrigação de a ilibar ou justificar com outras atitudes.
O mérito é aquele, naquele instante. Outros virão ou não. É opção dela.
Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 02.12.2015 às 13:19

Não foi isso que eu quis dizer. Devo estar a expressar-me mal. Não tem mal nenhum, nem lhe imprimi conotação negativa.acho que quem a imprime é mesmo este calendário, esta contraposição de este ano vamos fazer com beleza interior. Neste calendário quiserem mostrar sensualidade em personalidades "com outros méritos", e acho que deve ficar patente que tem fotogenia e corpos mais perfeitos que a maioria tem também outros "méritos" também. A minha embirração é só essa, não acho que este calendário faça sentido, na mina opinião quer ser inspiracional e não é. É como um jogo de futebol com pessoas muito altruístas mas sem jeito para a modalidade, não faz sentido.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 13:47

É uma patetice. O Pirelli quis "armar ao cágados".
É uma tolice tentar misturar, abanar e aproximar conceitos que acabam por conter uma boa dose de subjectividade e que apresentam uma disparidade acentuada. Um deles é palpável, o outro é abstracto.
As mulheres do Pirelli 2015 são diferentes das do Pirelli de 2016. As 1ªs são desmesuradamente mais giras. Ponto final.
O calendário Pirelli glorificava tradicionalmente as primeiras. Nada contra. As meninas aceitavam e tinham esse mérito. Glorificar as segundas, neste caso particular e neste lugar específico, para além de soar a hipócrita, soa a falso.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 13:49

"Armar aos cágados" . corrijo. O lapso foi brando, apesar de tudo. Podia ter esquecido o acento.
Imagem de perfil

De Psicogata a 02.12.2015 às 15:56

Eu concordo coma a Nervoso Miudinho a ideia que passam é que até agora só fotografaram pessoas sem mérito.
É a mesma história da beleza real, até parece que as mulheres bonitas e esbeltas são de porcelana.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 16:42

O problema é que não passam qualquer ideia a não ser a de que querem que pensemos que são muito "elevados"!
A ideia de que fotografaram até agora pessoas sem mérito, não é deles. É nossa.
Imagem de perfil

De Psicogata a 02.12.2015 às 16:54

Está implícita, poderia não ser essa a intenção deles mas acaba por passar essa imagem. Mas a verdade é que as mulheres estavam lá pela sua beleza exterior por isso nada de novo.
Quanto ao calendário de 2016 acho mesmo que é uma parvoíce, estavam à espera de quê de limpar a imagem de machistas com isto?
A solução que encontraram confirma-lhes mais esse rótulo do que todas as outras.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 16:57

Pelo menos agradaram aos respectivos maridos.
:)
Imagem de perfil

De Quarentona a 02.12.2015 às 11:50

Ora nem mais! Calendário Pirelli e "beleza interior" é um absoluto contrassenso!
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 11:57

Claro!
Uma mariquice.
Imagem de perfil

De Psicogata a 02.12.2015 às 15:56

Mariquice! É isso mesmo, não diria melhor.
Sem imagem de perfil

De distopico18 a 02.12.2015 às 15:16

A foto está simplesmente divinal! Vou "roubar".

Beijos
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 16:42

Também achei o mesmo!
Não faço ideia de quem é.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.12.2015 às 19:17

Quando vi, achei interessante, não pelo conceito de beleza interior, mas o facto de fotografarem mulheres maduras.
Mas depois, desliguei-me da notícia, porque não gostei das fotografias , nada tinham nada de sensual.
E a Gaffe sabe que há mulheres maduras fabulosas com corpos e rostos (mesmo que mais velhos) dignos de um calendário Pirelli.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.12.2015 às 20:52

Exactamente! Há mulheres maduras belíssimas!

É uma palermice de todo o tamanho insinuar que se vai apenas fotografar o talento e esbardalhar-nos a Yoko Ono num calendário Pirelli.

Comentar post



foto do autor








Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD