Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe fantasmagórica

rabiscado pela Gaffe, em 01.07.15

A Gaffe fantasmagórica.jpgO amor é o único lugar onde é permitido roubar ou mesmo violar quase todos os outros Mandamentos. Daí haver sempre a possibilidade de vencer o rival ou a rival - para simplificar vamos chamar-lhes o Outro - desde que saibamos que, em última instância, é permitido arrancar olhos e pontapear miudezas.

 

É lamentável e deprimente que uma mulher, chorando baba e ranho, possa perder sem dar luta renhida o que pensa ser o Amor da sua vida, mesmo quando o rapaz em causa se inclina para lugares nunca dantes navegados, mesmo quando o Outro é um matulão de bigode e barba rija ou uma loira luxuriante saída de um panfleto das Marés Vivas.

 

Há, contudo uma excepção: o que perdemos, está morto.


A morte transforma a vida em destino e lava todas as máculas, todas as nódoas, todas as ofensas, todas as manipulações malditas que por amor e em vida foram existindo. Contra isso todas as armas tombam num Alcácer-Quibir mais que previsto.
Fica apenas a memória do que foi divino, perfeito e demasiado grandioso para ser tocado ou alterado e, mesmo essa memória, lapidada pela morte, ampliada na luz que irradia, faz do nosso amor perdido a Eternidade.

Não há saída. Perdemos mesmo antes de pegar em armas, somos vencidos mesmo antes de começar a luta. Iniciamos o que não pode ter início. A morte tem sequestrado o  coração que desejamos nosso.


Tenho uma fotografia de um destes mortos.
Um manipulador de almas, perigoso e implacável que desaparece substituído por um anjo branco, esguio, descalço, de olhar esverdeado, frágil e belíssimo que, dizem as vozes em surdina, surge, alma penada, na humidade da cisterna à procura do amor que destruiu.    


Sabemo-lo da morte, mas sentimos também que nos assombra a vida. 

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 rabiscos

Imagem de perfil

De pimentaeouro a 01.07.2015 às 22:44

Parabéns, belíssimo post.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.07.2015 às 09:25

Obrigada.
É gentileza sua.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.07.2015 às 09:26

Obrigada.
Exagera, mas fico orgulhosa mesmo assim.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.07.2015 às 17:50


Quando não comento, é porque gostei e não sei como comentar.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.07.2015 às 17:52

Podes sempre dizer os maiores disparates que encontrares.
:)
Obrigada.

Comentar post



foto do autor








Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD