Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe finalista

rabiscado pela Gaffe, em 10.04.17

BN.jpg

 

Juntar um grupo grande de jovens símios misturados com o LSD do Sul de Espanha permite observar a oscilação frequente entre a indigência e a debilidade cerebral e separar estas duas ocorrências que tantas vezes se confundem, mas é uma atitude cansativa, tendo em consideração que acabamos a rever comportamentos similares todas as vezes que a situação se verifica.

 

Não é de estranhar o acontecido num hotel espanhol arrasado por adolescentes num final de carreira.

 

É recorrente embora desta vez não tenha havido, como há dois anos, notícia de violação nos corredores. Os jovens símios limitaram-se a reclamar contra o albergue e contra o alegado incumprimento de contrato com actos um bocadinho mais rebeldes que se compreendem tendo em consideração que não estão num retiro espiritual em Fátima - como referiu de modo tão risonho uma senhora que faz parte da direcção da Confederação de Pais, seja lá o que isso for.

 

O que choca é a indignação da mamã da Confederação perante o modo como foram tratados os querubins após terem despejado mobiliário na piscina, riscado paredes e portas, esbardalhado matéria suja por onde passaram e escacado o que conseguiram apanhar, e aquela espécie de justificação escandalosa que recorre ao facto de ser espectável que os meninos e as meninas, que não estão num retiro espiritual, vandalizem o que lhes aparece na frente, por não estarem sobre o escrutínio parental.  

 

O que choca é ouvir o papá reclamar contra o sistema de ensino que provoca uma desresponsabilização das Escolas no que concerne à educação cívica dos seus alunos, tendo por tal de ser considerada ré neste caso que não passa de, sublinha, uma reacção ao mau serviço de quartos de um hotel que não percebeu que não iria receber peregrinos, mas idiotas, cretinos, imbecis e potenciais hooligans - normalmente coincidem, mas neste caso há que tentar distinguir algumas fases de destruição cerebral.

 

O que choca é ouvir o responsável pela agência de viagens declarar que minutos antes da chegada ao maldito hotel fez uma palestra que durou dois minutos alertando os meninos e as meninas para o perigo que é destruírem os extintores de incêndio, sabendo que o fogo que os marotos lançam aos cortinados não pode ser dominado vomitando o álcool que consomem e que a culpa das pequenas irritações destes príncipes é da muda das toalhas que não se foi fazendo.

 

O que choca é perceber que à mamã da direcção da Confederação de Pais, ou ao papá da condenação das Escolas, se juntam outros tais tentando ilibar as crias sem entenderem que ao mesmo tempo dão o nó na venda que colocam nos olhos e que até agora tem estado presa pelo alfinete de uma visão selectiva.

 

Apesar de tudo, que rejubilem as Associações Académicas mais tradicionais. Existe a garantia que terão nos próximos anos as praxes asseguradas.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


23 rabiscos

Imagem de perfil

De Um quarto para as nove a 10.04.2017 às 11:13

Como conseguiste colocar as coisas de forma tão eloquentemente civilizada. Eu resumo-os a idiotas sem estribeiras. Não consigo dar-lhe eloquência.
Se este é futuro estamos bem tramados. Já nem vergonha têm. E os pais defendem e não percebem que condenam os filhos a idiotas sem escrúpulos que acreditam que tudo o que fazem está justificado.
Enfim.
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2017 às 11:30

Mas eu também os considero " idiotas sem estribeiras". Aos finalistas e aos pais que os justificam e defendem.
:)
Imagem de perfil

De Um quarto para as nove a 10.04.2017 às 13:51

Sim. Consegues é compor o texto de forma civilizada. Está brilhante, como sempre. Bom demais para descrever o comportamento desta malta.
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2017 às 16:31

Alguém tem de ser civilizado perante esta porcaria.
;)*
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 10.04.2017 às 11:37

Muito bom, Gaffe.
Há bom par de anos que os pais e educadores sacodem as culpas e as responsabilidades que lhes são devidas para as escolas.
No caso, são empresas que promovem as viagens.
Imagine se fosse a escola.
Urge os pais receberem educação...
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2017 às 11:39

O problema é que estes comportamentos quando absolvidos tornam-se hereditários.
Imagem de perfil

De Corvo a 10.04.2017 às 13:43

Eu só sei que isto dos adultos reprimirem as crianças atrasa-lhe o desenvolvimento.
Castram as criancinhas e depois queixam-se que somos um país que não sai da cepa torta.
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2017 às 16:32

É que nem mais.
Castrar, nunca. O país é lindo mesmo assim.
Imagem de perfil

De Corvo a 10.04.2017 às 16:37

Castram-lhes as grandes iniciativas civilizacionais, queria eu dizer.
:)
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2017 às 19:04

Para seremcastradas, convém que existam. Iniciativas e civilidade.
Sem imagem de perfil

De Cuca, a Pirata a 10.04.2017 às 19:09

A selvajaria massificada, naquelas idades, não é propriamente uma novidade. Nova é a tentativa de branquear a delinquência, servindo-a como se fosse uma coisa normal. Como se os piquenos até tivessem o seu direito à selvajaria.
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2017 às 21:41

Concordo.
(Acho que troquei as respostas aos comentários. ..)

Tenta-se justificar o vandalismo como represália a um alegado mau serviço. Uma palermice. Mais uma.
A agência de viagens não reconheu as queixas fos meninos antes ds"macacada" se descontrolar?!
Imagem de perfil

De Kalila a 10.04.2017 às 19:46

Bom, o assunto é tão controverso, tão mal explicado e tão... (enfim, fiquemos por aqui!) que tenho evitado comentar. Mas aqui no seu domínio, para além do texto magnífico a que já me acostumou, ainda acresceu a ilustração, Gaffe! Parabéns!!!
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2017 às 21:37

É uma tentativa inédita, mas espero que infrutífera. É lamentável a voracidade das televisões que não se conformam com o silêncio do hotel, insinuado a culpa do serviço que presta.

Não há qualquer hipótese de justificar o mais pequeno acto de vandalismo.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 10.04.2017 às 22:43

Infelizmente a posição dos paizinhos não é novidade. Os marmanjos fazem ____@ e os paizinhos tentam justificar com o típico "é normal nesta idade".
Ainda bem...ainda bem que as escolas tiveram o bom senso de ficar de fora de tudo isto porque se por acaso tivessem participado, podes ter a certeza que a coisa tomava outras proporções.
É bom que as pessoas percebam o que andam os paizinhos das CONFAP desta vida a fazer metidos em tudo dentro da escola dos filhos com uma altivez que só visto. Só lamento que não usem da mesma altivez em casa.



Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2017 às 23:10

Não é normal. Pode ser frequente, mas jamais será normal. É como um incêndio no Verão deste país.

Os papás da Confederação e os outros que tais são de lamentar. Não imaginam o péssimo futuro que vão fomentando. Vão arder na lenha que pensam destinada aos outros.
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2017 às 23:17

Só um apontamento mais:
Diz-me como é possível uma mãe afirmar que "se os queriam quietos", mandavam-nos para um retiro em Fátima sem ter a noção da falta total de responsabilidade e controlo parental que esta afirmação consubstancia?!
A mulherzinha assume que os mais básicos princípios de civismo dos filhos existem vagamemte quando estes fazem "jejum e abstinência"?!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 10.04.2017 às 23:28

A cada palavra que essa senhora dizia, mais incrédula eu ficava. Juro que quando ela evocou a coisa Fátima eu pensei " 'tão tu queres ver que a mulher também foi com os putos?" Só pode.

Sou mãe de uma miúda que fará em maio 15 anos. Sei que ela em casa tem um comportamento e fora de casa , com os amigos, terá naturalmente outro. Ainda assim as regras e o civismo estão lá. Este episódio já deu muita conversa cá em casa e ela sabe perfeitamente se embarcasse numa coisa deste género teria dois problemas para resolver: 1º o estrago físico; 2º enfrentar as consequências.

É disso que os miúdos hoje em dia precisam: limites e enfrentar as consequências dos seus atos.
Se dá trabalho? Muito. Mas também nunca disse que ser mãe era fácil.

;)
Imagem de perfil

De Gaffe a 11.04.2017 às 00:16

Eu esperava que a mulherzinha esbardalhasse a mais imbecil das tiradas da área: "Sou a melhor amiga dos meus filhos. Nem pareço a mãe".

É tão pateta, tão irresponsável e tão perigosa esta vulgaridade.

Mas provavelmente é verdade e a senhora é, ou acredita ser, a "melhor amiga dos filhos".

Quem sabe se não é este o erro.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 11.04.2017 às 00:27

Ora aí está o busílis da questão.
Para não correrem o risco de parecerem velhas , entram naquele jogo de serem as melhores amigas dos filhos. Invariavelmente dá ____@ pois chega uma altura em que é mesmo preciso ser mãe.
Eu não sou a melhor amiga da minha filha nem pretendo ser.
Sou mãe dela e há coisas que obviamente não espero que ela partilhe comigo. Também não espero que ela aceite todos os "não" que lhe vou dando de bom grado, impávida e serena. Isso sim faz parte.
Procuro aplicar com ela a receita que aplicaram comigo pois considero que os meus pais fizeram um excelente trabalho. Se compreendi sempre ? Não. Na altura não. Hoje sim. É é isso que importa.
;)
Imagem de perfil

De Gaffe a 11.04.2017 às 10:27

É trágico quando se ouve uma mãe declarar alto e bom som que a confundem com os filhos, porque é "pior que eles". Divertem-se tanto, riem tanto juntos, fazem juntos tantas tolices e partilham tantas aventuras que as crias perdem necessariamente a figura materna essencial ao seu crescimento.

O mesmo com os papás.

Lembro-me que quando era parva desejava muito, mas muito, umas sandálias com uma plataforma enorme. Usava-se (ou penso que sim). A minha mãe proibiu. Sem apelo, nem agravo. Não tive remédio. Passei sem elas e a minha mãe foi mal classificada pela minha indignação. Hoje abençoa esta intransigência.
Também fui proibida de me tatuar.
A minha melhor amiga tinha umas... sandálias e tatuagens.

(Isto deve ser lido como uma belíssima e interessantíssima metáfora)
:))))
Imagem de perfil

De P.P. a 11.04.2017 às 19:58

Tudo dito!
Excelente.
Imagem de perfil

De Gaffe a 11.04.2017 às 20:27

:)
Falta tanto para fazer

;)*

Comentar post






  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD