Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe incendiária

rabiscado pela Gaffe, em 16.10.17

43.gif

 

A Gaffe não entende os pobrezinhos.

Durante carradérrimos de tempo assistiu comovida à sucessão de posts onde se exultava o Outono, as florinhas, a chuva, as maravilhas naturais, os mais belos sentimentos, a solidariedade entre os povos, a cumplicidade coroada pela mais profunda das amizades, e depare-se-lhe uma execução pública, uma chacina inexplicável, um arrasar dos mais sinceros princípios que devem reger a comunhão entre as almas e fica atónica perante a condenação de alguém que deu a mão a um amigo, emprestando-lhe umas bagatelas para as suas mais básicas necessidades.

 

Um horror.

A casa nem se situava no 6ème Arrondissement! *

 

A Gaffe está absolutamente ao lado de Carlos Santos Silva. Um querido. Um rapaz que não deve nada à beleza, é certo, mas toda a gente diz que só tem importância a interior e Santos Silva já demonstrou que por dentro é uma Miss.

Esta miserável e torpe actuação do Ministério Público - que castiga a total abnegação, espírito de sacrifício, pudor cívico, inteligência financeira, severidade moral, lisura intelectual e postura de estado, sempre evidenciados pelos acusados -,  demonstra apenas que a Justiça portuguesa está inquinada pela inveja, pela sede de vingança, pelo fel  partidário, pela ignorância e que provavelmente é um blog que nunca teve um destaque.

 

Não se entende, meus caros, que ainda não tenham percebido, depois de tantos posts mimosos e tanta pomba assassinada, que uma alma generosa não exige nada em troca. Entrega o que tem e o que não tem - usando o motorista, como é evidente! - apenas para gáudio do alheio e, como seria de esperar, o que faz é sempre a coberto do anonimato, da total confiança e de tanto ouvir o multibanco a sublinhar:

- Retire o dinheiro. Retire o dinheiro. Retire o dinheiro.

 

A culpa, claro, é depois retirada de um post-it, reforçando a ideia da justiça-blog que a Gaffe entende estar instalada neste imbróglio onde é de destacar advogados de prestígio e detentores de bastão, governadores de bancos, presidentes de republicazinhas, parlamentares de esquerda e de direita, e o quarto poder, repleto de comentadores, escrevinhadores, cronistas e jornalistas económicos, que em anos de socrático reinado escreveram laudes, livros e odes ao protagonista do regime que é agora julgado e imensas coisas más e feias sobre Manuela Moura Guedes que se esbardalhou toda a tentar atirar lama à cara destes inocentes e a fazer disparar os botões de alertas vermelhos. 

Seria interessante expurgar os focos de eventuais incêndios em que se tornaram, pois que sozinhos começaram já a diagnosticar cegueira antiga nos companheiros de estradas de outrora que arde em metáfora que usa o real.

 

Para os mui chocados, a Gaffe pede emprestado o pirete apenso. 

*Afinal, é!

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 rabiscos

Imagem de perfil

De j.campião a 16.10.2017 às 12:58

Eh eh eh eh, concordo contigo.
E John Turturro é sempre muito bem escolhido!
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.10.2017 às 13:28

E muitíssimo apropriado.
Imagem de perfil

De Corvo a 16.10.2017 às 15:27

Mundo ingrato este, Gaffe.
Por bem fazer, mal haver.
Só inveja, apanágio deste inculto povo .É só verem uma camisa lavada a quem que com tanto esforço labutou, que Pimba! São logo como lobos esfaimados.
Assim não há condições, não.
Os políticos, todos eles os da sacrificada classe, deviam como represália não se preocuparem com este ingrato país e deixarem este povo ignaro cair no caos da miséria.
A ver se não aprendiam de uma vez por todas.
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.10.2017 às 15:35

Verdade, meu caro.
Andaram todos a "viver acima das suas possibilidades" e fazem uma coisa destas a um engenheiro tão poupado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Wasari a 16.10.2017 às 17:31

Cara Gaffe

Se andassem a viver acima das suas (deles) possibilidades era problema deles, Andaram a viver acima das minhas (nossas) possibilidades, o que é gravíssimo. Mas gostaria de saber como pode um PM só por si, escolher as empresas de construção civil que trabalham para o estado? Os ministros das respectivas tutelas que andam ou andaram lá a fazer? Não havia nada para denunciar? Também lhes "tocou" algum?

Já agora a Gaffe podia ter posto alguém que soubesse fazer um pirete de jeito, o fulano parece que sofre de reumático nas mãos
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.10.2017 às 19:32

A frase que refere e a que aludo, é uma das frases mais irritantes e manhosas que eu ouvi nestes anos de seca extrema.

Em relação aos piretes, devo dizer que não sou perita. Achei este bastante elegante.
Imagem de perfil

De Corvo a 16.10.2017 às 19:13

Ora aí está.
Descobriram a Zara e deram em viver à grande como se não houvesse amanhã e depois os governantes é que são maus.
Vejam lá se morriam por comprar os óculos de 3, 78 euros da Lidlel, ou as sapatilhas dos chinas de 2,53 euros. Pois sim!
E as férias? As praias da Foz ou do Castelo do Queijo, ou do Senhor da Pedra não serviam e tinham de ir todas e todos para o Algarve como uns nababos.
Ingratidão! Enfim, é mundo e então o nosso é do piorio.
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.10.2017 às 22:00

Dizem que cada povo tem os governantes que merece. Suponho que o inverso também se verifica.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 16.10.2017 às 18:09

Nunca pensei rir tanto ao ver uma entrevista do Sócrates. Ri de tal maneira que me vieram as lágrimas aos olhos.
Aquela tirada do "Acha que isso é uma pergunta de um jornalista sério, ó Vítor?! Isso é uma pergunta do Correio da Manhã!!!" , deixou-me sem fôlego. O ar indignado que ele faz é tão credível que qualquer 'ssoa mais distraída acreditaria nele.


Sobre toda esta palhaçada só me apraz um comentário :
Tenho muita pena que os "Gato Fedorento" não estejam no ativo.
Imagem de perfil

De Gaffe a 16.10.2017 às 19:29

Não vi a entrevista. Não compreendo sequer como lhe deram - e continuam a dar - tempo de antena. O homem é um sociopata.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 17.10.2017 às 16:35

A Gaffe encontra as palavras certas para tudo.
O homem é, sim, um sociopata.
Eu não aguente vê-lo e ouvi-lo, odeio.
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.10.2017 às 16:53

Claro que é um sociopata! Foi lamentável ninguém se ter apercebido... ...

Comentar post



foto do autor




  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD