Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe num processo de "adopção"

rabiscado pela Gaffe, em 03.02.17

Gui.jpg

 

Decidi adoptar uma criança.

Dentro de algum tempo por estas Avenidas saltitará o Gui

 

Não é um projecto original. Foi maravilhosamente inventado por Luís de Sttau Monteiro e perfilhado com perícia por um amigo que agora mo entrega com a promessa de me ajudar a cuidar do petiz quando a traquinice me arrasar os nervos.

 

O Gui é um rapazinho comum, minúsculo, muitas vezes infeliz, curioso, incompreendido, espantado com o mundo que interpreta de acordo com as ferramentas que vai descobrindo sozinho, rodeado de adultos que o deixam confuso, embora arranje sempre explicação e razão para uma espécie de surrealismo pacóvio, de parolice primária, que atinge o seu pequeno mundo e que resolve com a eficiência e com a eficácia que a idade lhe traz.

 

O Gui frequenta o 1º Ciclo e tem o que é usual chamar-se algumas dificuldades de aprendizagem, apenas porque ninguém percebeu que o Gui explica o Universo inteiro - e os aquários que ele contém -, com os lápis de cor que esconde nos olhos.

 

O Gui só gosta do Natal, porque é no Natal que se esquecem dele.  

 

O Gui é ruivo e é apenas uma personagem inventada que vai viver aqui. 

 

Vai chegar em breve.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)

Gavetas:


50 rabiscos

Imagem de perfil

De Gaffe a 04.02.2017 às 19:23

Não se preocupe. Estão salvaguardados. São os dois magníficos e percebi de imediato que devia esperar por si para os publicar. São realmente intimistas e pertencem a uma reserva que se aberta é de imediato distorcida e aproveitada de modo insidioso e bacoco.
Apesar de os manter longe, como me parece que requer e como penso ser melhor, seria muito interessante continuarmos a conversar. Podemos sempre encriptar ligeiramente o que dizemos. Normalmente a perfidia e a hipocrisia compreendem apenas o que de mais básico e pobre existe.
Sem imagem de perfil

De Rapunzel a 04.02.2017 às 20:26

Claro que sim! Combinadérrimo!!!
Tive imenso prazer em escrever esses dois rascunhos para si. E não me arrependo nada. Mas só mais tarde percebi, que eram exclusivamente para si.
Muito obrigada.
:))))
Imagem de perfil

De Gaffe a 04.02.2017 às 22:24

Tive imenso prazer em resguardar o que é apenas seu, mas que teve a gentileza de partilhar comigo.
Não se preocupe. Eu tinha percebido que os devia proteger.

Comentar post



foto do autor




  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD