Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe tapada

rabiscado pela Gaffe, em 14.06.17

1.66.jpg

 

Estirei-me no sofá.

Absolutamente inútil, com um copo de limonada gelada na mão e uma revista atirada a um canto. O meu spleen queirosiano atingia a comédia idiota que se arrastava sem interesse na televisão muda.

Lanço breves os olhos a um artigo onde uma senhora – anafada, com certeza, baixinha, com certeza, com cimento armado na cabeleira, com certeza -, alfinetava a opinião de uma qualquer desconhecida, sem perceber que o alfinete estava a ser cravado com o seu punho fechado e que o bico voltado para cima ameaçava atingir-lhe o osso.

O calor expulso estalava a noite e a comédia marchava muda até a cena surgir deliciosa.

 

Um actor em excelente forma física atravessava uma sala, completamente NU!

 

Durante todo o trajecto – e não foi de desprezar -  a pilita do senhor ficou tapada por uma data de objectos que o realizador teve a destreza de colocar estrategicamente. Uma operação que exigiu uma colecção razoável de jarras, livros, estatuetas, ramos de flores um espaldar de cadeira, uma esquina de mesa, protuberâncias de móveis e um gato repolhudo. Todos os elementos partilhavam uma característica: eram todos bastante volumosos.

 

Uma rapariga fica a pensar que de bom grado estilhaçaria os vidros opacos e esbardalharia as tolas bugigangas que impedem a visão de outros universos que não os que lhe provocam um tédio acalorado. No entanto, admite que às vezes é de extrema utilidade ter à mão de semear uma qualquer coisinha - uma concha, um berlinde, um fósforo, um papelito, uma florinha terna e simples - que impeça a visão de alheias e ridículas tolices confundidas com mordidas de alfinete.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


15 rabiscos

Imagem de perfil

De Gaffe a 14.06.2017 às 18:34

Ah! Aqui está um assunto que quero abordar um dia. A nudez masculina v a nudez feminina.
A ver vamos.
:)
Não vi as "sombras". Não sei nada do rastilho do actor, mas sei de muito cimento armado que foi ver repleto de excitação, arrasando tudo depoos, só para disfarçar. Mais vale ver as vezes que quisermos sem qualquer compromisso mais ou menos envergonhado e pudico. Nunca entendi o peso que deram a um filme com um argumento destes.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 14.06.2017 às 22:00

Desconfio que quem foi ver não foi pelo argumento.
; )

(A banda sonora do primeiro filme é muito boa e acho que isso ajudou muito a compor o boneco)
Imagem de perfil

De Gaffe a 14.06.2017 às 23:50

É a primeira vez que ouço falar na banda sonora do filme.
:)
Talvez seja porque tens razão e pouca gente foi ao cinema pelas razões ditas certas.

Comentar post



foto do autor








Copyrighted.com Registered & Protected 
JIFR-J5MR-Y1XR-YACD