Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe escolhe um livro

rabiscado pela Gaffe, em 02.12.13
(Joel Dicker)

 Um policial extraordinário. Um thriller de génio.

A verdade sobre o caso Harry Quebert do jovem e atraente suíço Joel Dicker, foi Grande Prémio de Romance da Academia Francesa, Prémio Goncourt des Lyséens e Prémio da Revista Lire para o Melhor Romance em Língua Francesa.

Um puzzle fantástico, um labirinto muitíssimo bem construído por onde vagueiam múltiplos géneros e visões literárias que vão desde a história policial passando pela falsa biografia e incluindo, para adensar o enredo, um livro escrito dentro de um livro.

A história antiga, com décadas, e de súbito redescoberta de Nola Kellergan, uma adolescente assassinada, uma Lolita simultaneamente luminosa e sombria, e as investigações que daí surgem e que erguem todos os fantasmas de uma pequena localidade adormecida, dá origem a uma obra que de imediato nos envolve irreversivelmente, obrigando-nos a devorar sem cansaço página por página.

A verdade sobre o caso Harry Quebert de Joel Dicker é um livro magnífico. Obrigatório para quem deseja ser invadido ou absorvido por enredos que submetem e viciam e que fixam durante horas o leitor que de imediato se rende à mestria do autor.

Uma belíssima prenda de Natal!   

 photo man_zps989a72a6.png





  Pesquisar no Blog

Gui