Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe prepara-se

rabiscado pela Gaffe, em 14.06.12

 

(Foto de Ari Seth Cohen)

- Ruth fez 100 anos a semana passada - conta o fotógrafo à equipa de reportagem do canal sueco State of Style.

É assim o quotidiano de Ari Seth Cohen, de 30 anos, natural de San Diego.

Ao contrário da maioria dos blogs de moda, que fotografam raparigas giras, leves, sensuais, jovens e frescas, Ari procura a sabedoria da maturidade das mulheres com mais de 70 anos, que se sentem confortáveis e confiantes naquilo em que se tornaram.

Envelhecer não nos obriga a deixar de ser activos, de ter estilo. Queria mostrar o outro lado do envelhecimento, explica Ari Seth Cohen na reportagem originada pela cobertura do seu novo livro Advanced Style, que reúne as imagens que publica no seu blog que hoje tem mais de 9000 seguidores.

Ouçamos o que Ari tem para dizer ao i:

Comecei o blog em 2008 e desde essa altura que os leitores me pediam que publicasse um livro com as fotografias. É a melhor maneira de transmitir a mensagem de que se pode envelhecer de forma graciosa. Não é difícil encontrar veteranas cheias de estilo, basta estar atento. O estilo é uma forma de criar uma conversa sobre a vitalidade.

Na era em que as mulheres tentam vestir números de crianças de 14 anos, em que o botox e as cirurgias plásticas não são novidade, Ari Seth Cohen rema contra a corrente. As suas mulheres não passam por Photoshop e não se apagam rugas nem manchas na pele. Não há excepções para ninguém.

Os media e as empresas estão convencidos que a juventude e a beleza vende, mas não percebem que as pessoas mais velhas são um mercado enorme, diz o autor ao i.

Tendo em conta que todas as raparigas, espertas ou não, vão sentir o avanço inexorável do tempo, o ideal é prepararmo-nos afincadamente para nos tornarmos sérias merecedoras do olhar fantástico de Ari Seth Cohen.

Quando crescer muito quero ser vista por um rapagão igual a este.

 photo man_zps989a72a6.png


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





  Pesquisar no Blog

Gui