Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe nas areias de Lawrence

rabiscado pela Gaffe, em 16.06.12

Não é, felizmente, aquele cozinheiro com um sotaque desnecessário e turbante (também dispensável) que se dedica com afinco à publicidade a detergentes e a elaborar uma minuciosa ementa onde a qualidade, com um certo tom nouvelle cuisine, se sobrepõe à quantidade e me deixa, a mim, que sou uma provinciana pateta, com uma vontade muito pouco sofisticada de triturar trinta dos saudosos e tradicionais bolinhos de bacalhau da minha santa avó.

Mas, esquecendo o famigerado turbante, não posso deixar de me apaixonar pela solar presença do linho imaculado, pelo humor cortês e delicado da cor e dos padrões da camisa e da gravata, deste sumptuoso rapaz, que pode escapar a T. E. Lawrence, mas que transforma o desértico quotidiano de qualquer rapariga esperta, numa cavalgada avassaladora no dorso de um puro-sangue árabe ou numa das mil e uma noites em que não contamos histórias, porque estamos demasiado ocupadas a senti-las.

 photo man_zps989a72a6.png


1 rabisco

Sem imagem de perfil

De William Wallace a 19.06.2012 às 01:06

Permita que diga que as "barbas" largas do casaco têm origem na necessidade de rápidos movimentos por parte do caçador das arábias que o modelo personifica.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





  Pesquisar no Blog

Gui