Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe com saudades do futuro

rabiscado pela Gaffe, em 25.06.12

(Jil Sander – Homem - Outono/Inverno 2012-13)

Devo assumir, perante a chuva de especialistas que se me deparam em cada canto e esquina da vida e dos blogs, que sou completamente leiga em assuntos relativos aos que tenho a ousadia de abordar. Não consigo sequer distinguir uns sapatos Oxford ou Blucher de uns Monk Strap e para nomear uma característica específica de determinada peça tenho, não raras vezes, de recorrer ao Google, para não parecer completamente tonta.

Sou uma rapariga de província, minimal e simplória, que decidiu, a talho de foice, enfiar o nariz em seara alheia.

No entanto, nunca foi meu objectivo marcar com firmeza o pequeníssimo universo dos comentadores altamente qualificados nesta área. O meu primeiro e único propósito é registar o que me agrada, independentemente da actualidade do que é assinalado.

Por esta razão, refiro com agrado os chamados paper bagging que, embora não sendo novidade, me deixaram tonta de tanto os desejar.

Originários da ANVE, pequena marca que nasceu a partir de curtos esboços de Anne e Kerstin, as Clutch Saco de Papel, espalham-se pelos quatro cantos do planeta e, como parece óbvio, inspiram-se nos desenhos dos sacos e no modo como cada pessoa pega neles. Seguros na mão, escondidos e apertados com força por baixo do braço, enrolados ou com uma dobra, estas pequenas maravilhas de pele, manufacturadas, são originais reproduções dos velhíssimos sacos de papel que nos cansamos de ver seguros pelas empregadas lá de casa e conseguem conquistar por completo uma rapariga provinciana que se lembra com saudade da padaria do Sr. Antunes, perto de Chaves onde nasceu, e que agora encontra nas ruas de Paris uma versão sofisticada, cosmopolita e fashionable, do modo certo onde o pão quente, estaladiço e incomparavelmente saboroso, era levado à mesa improvisada dos lanches sorrateiros de uma infância.

 photo man_zps989a72a6.png





  Pesquisar no Blog

Gui