Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe alta e negra

rabiscado pela Gaffe, em 30.06.12

 

.

 

Sei que não é consensual um look absolutamente preto, mas é imprescindível no guarda-roupa masculino a presença de uma camisola de gola alta desta cor.

Atravessando várias estações, sobrevive, intemporal, a todas as investidas e surge aliada a peças formais, descontraídas ou mesmo insinuantes, nas colecções de quase todos os criadores que se tornaram ícones e gurus neste domínio.

Não adianta, rapazes, o facto desta peça não provocar unanimidade, nem sequer é importante que o preto seja cor banida da vossa lista de preferências. Como diria a minha santa avó: Sofre, Rita, se queres ser bonita.

No universo do que é visível pelo Outro, a essência da nossa alma está demasiadas vezes empenhada na conquista, na sedução e na resposta positiva àquilo que é a expectativa de quem nos olha e não há nada mais deprimente do que se perceber que a visão do Outro nos é, justa ou injustamente, desfavorável.   

 photo man_zps989a72a6.png


2 rabiscos

Sem imagem de perfil

De Vic a 30.06.2012 às 19:57

O meu pescoço - ou a sua pele - é um traste. Uso pouco camisolas de gola alta. A minha cor preferida nelas, é o antracite porque fica muito bem com casacos e tweed em tons beijes/castanhos claros.
Sem imagem de perfil

De William Wallace a 30.06.2012 às 22:02

Se existe côr que quase não existe no meu guarda-roupa é o preto mas o que realço mesmo do seu post é mesmo a expressão da sua Avó - Intemporal e que se pode aplicar a várias situações e leva-me a pensar que qualquer dia tenho de acordar desta letargia e começar a trabalhar o corpo pois a cabeça já tá e elas continuam a não ligar nenhuma preferindo vestustos criminals como no mais recente hit da B.S. .

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui