Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe pitosga

rabiscado pela Gaffe, em 16.07.12

Encontram-se no mercado uma quantidade absurda de óculos – óculo como diz a minha fornecedora – destinados a entregar aos homens uma distinção razoável e uma aparente seriedade intelectual digna dos correctores e dos banqueiros que ainda se recordam do que foi ser yuppie.

São objectos destinados aos chamados pitosgas, mas que contribuem significativamente para coadjuvar uma imagem que não é isenta de prestígio e de algum charme. Normalmente de armação de tartaruga, complementam condignamente qualquer indumentária mais formal.

Segundo informação suspeita, porque recolhida junto de quem os vende, as armações de metal estão ultrapassadas e o último grito é dado pelo possante e seguro acrílico gordo e assumido.

A gritaria excessiva costuma convencer os que apresentam um aparelho auditivo mais sensível, mas, pelo sim, pelo não, suponho que não é despropositado colocar a hipótese de aliar o útil ao agradável, colocando as vossas dioptrias sob a protecção de exemplares como o da segunda imagem que representam a aliança entre o semi-cegueta e o veraneante de olho em riste, pronto a catrapiscar o que lhe é alheio longe da mira da respectiva lady.

 photo man_zps989a72a6.png

Gavetas:


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





  Pesquisar no Blog

Gui