Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe e mana do Bambi

rabiscado pela Gaffe, em 02.10.12

Vi numa RTP rendida a uns olhos de corça inocente e bambinesca, várias vezes e em grande plano, Adriana Xavier, a menina que se pendurou nos braços do garboso polícia de choque, na manifestação de 15 de Setembro.

Tenho de admitir, embora contrariada, que a rapariga é um deslumbre. Linda de morrer, diria a minha santa avó que, acabo por concluir, tem um gosto duvidoso.

Não vou, por pudor e para não parecer uma cabra invejosa, referir a ventania que me parece varrer o deserto na cabecinha da pequena, nem sequer as suas ancas potentes e avantajadas, que pronunciam um grosseiramente apelidado coxame de presunto.

Parafraseando o Presidente da Junta - Não vou por aí.

Identifico na menina algumas das características detectadas pelos estudiosos, apensas àquilo que se reconhece como beleza feminina intemporal.

Segundo os peritos, o reconhecimento masculino da beleza de uma mulher está intimamente ligado a pormenores que são apanágio dos bebés.

Exactamente!

Os rapazes consideram atractivo e capaz de originar encanto e fascínio, o salivar inconveniente e o instinto de protecção embevecida, características que as mais pequenas, inocentes e frágeis criaturas - os bebés deste mundo - apresentam sem esforço algum.

O rosto redondo, a pele macia e sedosa, a boca pequena de sorriso inocente, de uma castidade a toda a prova, os olhos grandes e pestanudos, claros de preferência (mesmo que esta claridade seja apenas consequência de uma alimentação compreensivelmente restrita) e a simetria nestas invejáveis especificidades.

Adriana Xavier possui o rosto que detém todas as linhas com que se cosem os rostos dos bebés.  Redondo, quase irritantemente redondo, com olhos gigantes e cândidos que dominam o conjunto, com pestanas que tocam na testa, com boca minúscula, por onde solta balbucios idênticos, e com um narizinho pequeno e arrebitado, de boneca de porcelana antiga.

É evidente que lhe serão fornecidas algumas hipóteses de fazer brilhar estas particularidades. Facilmente a veremos desfilar na próxima edição do Portugal Fashion ou como inquilina de uma qualquer Casa dos Segredos.

Como em qualquer outra situação que se nos depare, a manifestação pública de uma boa rapariga, se for fotografada em condições, produz milagres, mesmo quando os milagres trazem um certo aromazinho de pecado.

 photo man_zps989a72a6.png


8 rabiscos

Sem imagem de perfil

De Vic a 02.10.2012 às 12:49


Bem, minha cara, a verdade é que a menina tem uma cara deslumbrante. O resto, não deu para apreciar. Nem as ideias.
´Só tenho uma certeza e nessa, a menina não tem interveniência: a foto tirada na manif é uma foto extraordinária :)
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.10.2012 às 13:19

Meu caro Vic,
Todas as fotografias - nomeadamente as jornalísticas -  usam e abusam das eventuais histórias que nos querem contar. A foto que refere traz já uma história apensa. É capaz de nos deixar muito pouco espaço para a inventarmos ou até mesmo para a subjectivizarmos.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 02.10.2012 às 19:07


Eu devo dizer que também vi, vi tudo, muito hipnotizado... os movimentos da boca, do pescoço, a serenidade, os olhos de um azul tão líquido, a pele da cara... confesso, fiquei apaixonado. Não sei quanto durará a existência terrena deste anjo (pirosíssimo, isto, eu sei...) Deve ter sido isso que motivou a minha insónia...
Sem imagem de perfil

De William Wallace a 03.10.2012 às 08:18

Tive na manif (na terrinha) e acompanhei as ondas de choque depois e posso afirmar que quando vi a foto no expresso nesse mesmo dia - fiquei "apaixonado" , a foto capta muito bem a beleza da jovem e o momento em si devia figurar num qualquer catalogo de griffe (sem ser da ikea saudita). A Adriana além de bonita parece ter uma força (aura) diferente do que vemos na rua ,  simples e belo , sem ser martelado por acessórios ou roupas - A menina é mesmo Bela !
Imagem de perfil

De fraufromatlantida a 03.10.2012 às 14:47

Cara Gaffe,

E daqui concluímos que, de facto, machos e fémeas são muitos diferentes. Nós vimos logo, a milhas, as folhas levantadas pelo vendaval da cabeça. Eles concentraram-se no biquinho... nas pestanas... nas... ups; ficaram apaixonados!
Imagem de perfil

De Gaffe a 03.10.2012 às 16:50

Minha querida amiga,
Os rapazes são uns tontos. Não percebem nunca por onde passam os camelos, mesmo quando sentem a areia a invadir-lhes a camioneta.
Imagem de perfil

De fraufromatlantida a 09.10.2012 às 14:34

Atravessam desertos em pleno Oceano. Hoje, confirmei isso mesmo!
Imagem de perfil

De Lis a 05.10.2012 às 18:46

Por acaso deparei-me com este post... e não poderia concordar mais.


L*

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui