Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe amuada

rabiscado pela Gaffe, em 03.06.16

René Gruau.jpgA Gaffe está profunda e soberanamente furiosa.

De modo profundo, porque a superficialidade nestes casos, e por estes lados, só serve para fazer sombra aos Prada e aos Valentino da mana.

Soberanamente, porque é sempre aconselhável manter visível o lado aristocrático da fúria.
Tudo porque foi picada por uma abelha tresloucada, no ombro esquerdo!

 

O monstro entrou zunindo no seu gabinete e aproveitando a sua mais inocente distracção penetrou-lhe na blusa aberta, revistou-lhe o soutien e decidiu, já com a Gaffe aos pinchos, depositar veneno no início do ombro claro e perfeito.

 

Morreu. Ninguém até hoje picou esta rapariga impunemente. 

 

É claro que ganiu! É evidente que se foi queixar! É lógico que ameaçou despedir-me! É mais que sabido que pediu uma ambulância e é coisa assente que só podia ser tratada pelo rapaz da manutenção!

O moço chegou, esfregou nas calças de sarja a aliança que trazia no dedo anelar esquerdo e, com ela quente - a aliança, - encostou-a àquilo que seria uma eventual chaga medonha e dolorosa no ombro de alabastro da magoada.
Saiu depois com um sorriso fresco.

 

Como é evidente, estes acidentes e incidentes enfurecem.

Como se não bastasse ser picada, também tinha que descobrir que o rapaz se casou sem a Gaffe saber primeiro e antes de o ter convencido a provar o mel doutras paragens.

 

A Gaffe decidiu ficar amuada o resto do dia.

 

Ilustração - René Gurau

 photo man_zps989a72a6.png

Gavetas:


4 rabiscos

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 03.06.2016 às 20:36


Malditas abelhas!
E que doçura de gesto!

Bom fim-de-semana.
Imagem de perfil

De Gaffe a 04.06.2016 às 17:29

Sou uma doçura quando amuo...
😈
Imagem de perfil

De Corvo a 05.06.2016 às 12:37

É evidente que a Apis estava inocente e foi mais um animal sacrificado à crueldade humana.
Procurava, muito simplesmente, devido ao agradável odor que emanava do que julgou ser uma belíssima flor, o néctar necessário para a produção de um delicioso mel. Daí ter procurado onde, obviamente, (para ela) ele seria incomparavelmente mais saboroso e ter-se dirigido para a promissora fonte alimentar, cujo convidativo acesso dava legitimidade, isto é, o soutien da Belle Demoiselle . Pela parte de dentro, certamente. A Demoiselle não especificou mas depreende-se.
Por inacessibilidade ao seu doce labor, foi afastada de lá e vingou-se. O que é, de todo, normal e aceitável num animalzinho do género feminino.
E vingou-se com requinte porque podendo perfeitamente ter descarregado a fúria vingativa pelo interior do soutien, fê-la no ombro inviabilizando a massagem do ouro cauterizador proporcionada pelo diligente e prematuro casadinho de fresco , à doce macieza poupada à justa vingança.
Imagem de perfil

De Gaffe a 05.06.2016 às 21:04

Meu querido Corvo,
É sempre uma delícia ler e reler os seus comentários.

Comentar post




  Pesquisar no Blog

Gui




Casa de férias

Gaffe.jpg