Lembra-se de Almaraz? Sabe o que afinal ficou decidido? Realmente resolvido? Pois. Eu também não. Este caso infelizmente corre o mesmo risco. O Douro vai ser rasgado e destruidos mais de 160 kms de vinhedos. Ninguém se vai importar logo que as televisões se calem.
Tenho tanta vergonha.
Tinha decidido, há mais de um ano, ir embora. Voltar para o meu ninho inicial. Adiei esta partida usando milhares de argumentos. Acabo de os perder. Todos. A todos.
Tenho vergonha de viver num país que é indiferente ao seu património, que facilmente o destrói em nome de interesses económicos mais ou menos dúbios.
Lembro-me de ter escrito qualquer coisa sobre a sua ida para o seu outro país...
Fico triste e desanimada, também, com o que se passa neste país de corruptos, de malvados interesses. Por vezes, deposito alguma esperança em quem nos governa e de acreditar que vou morrer com alguma certeza que os meus sobrinhos e sobrinhos netos vão viver num país tranquilo, belo, e saudável. Sonhos meus! Há alturas que prefiro nem saber a verdade das coisas. É cobardia, sei. Mas há tantas pseudo cabeças esclarecidas que se julgam donas do conhecimento e da palavra, que me decepcionam. E tudo pelo dinheiro. Força, Gaffe.
Tenho pensado muito neste assunto. Recebo o Público que me aparece constantemente com notícias "frescas", aqui no pc, acho que vou gritar a notícia pelos contactos todos que tenho. Não podemos ficar parados.