Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Foi divulgada pela Pantone a cor que substituirá a Radiant Orchid, um profundo tropical roxo que dominou 2014.
A cor eleita para ano 2015 é:
Marsala é uma cor terrosa e orgânica, entre castanho e vermelho com tons azuis para um efeito de blush escuro que facilmente se alia a cinza, preto, bege e a outros tons neutros, agradável para qualquer tom de pele, dando uma sensação de calor, elegância e subtileza ao mesmo tempo. Deliciosa para acessórios de homem e mulher e usada em cosmética, electrodomésticos, casa, design industrial ou embalagens de consumo, ressaltando dela criatividade e experimentação.
Densa, robusta e ao mesmo tempo, repleta de glamour que chega indexado a esta cor, refere Leatrice Eiseman, Directora Executiva do Pantone Color Institut que considera também não ser uma cor que vai necessariamente dominar o mundo.
Eiseman e sua equipa viajaram pelo mundo para imaginar a cor a ser usada e detectaram-na nas passarelles de Herve Leger por Max Azria, Dennis Basso e Creatures of the Wind, na parede de uma uma sala de estar ou escritório, na sombra dos olhos misturada com bronze para um olhar metálico, no exterior de um carro ou numa jóia que lembra a década de 50.
É uma cor que se pode misturar com o que já possui, disse Eiseman. Pode adicionar apenas um toque de Marsala. Essa é a sua intenção e o seu propósito. Não é uma cor que vá engolir toda a restante paleta.
Enfim. Pelo menos é um nome curioso para uma menina.
Clique aqui para ver as referências.
Pin-up - Fenando Vicente