Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Há uma desorganização dramática que toca tudo aquilo que exige para funcionar um mínimo de racionalização e plano. As pessoas estão longe de compreender que o atingir de determinados objectivos comuns passa pelo respeito pelo trabalho de equipa .
As recomendações e instruções acerca de um trabalho qualquer, que poderiam chegar através de um eficaz telefonema ou mail, são exigidas em papel timbrado e devem ser enviadas por correio postal, com registo e aviso de recepção. A falta deste detalhe, leva de imediato a uma “queixinha” formal ao elemento imediatamente superior ou até mesmo ao líder e à anulação de acções e de projectos que necessitavam de resposta imediata.
Os atrasos que ocorrem daí são imputados ao sistema. Não se pode fazer nada, porque isto é assim que funciona. Os atrasos de quem provoca estes, são considerados normais, até ao cúmulo de se ter de marcar uma reunião para as 09:00 horas, por exemplo, sabendo-se que há tempo de preparar tudo até às 11:00, hora exacta em que se iniciará a malfadada se, claro, o senhor que a presidir não ter agendado para as 10:00 uma apresentação aos novos contratados – que se realizará efectivamente depois do almoço.
Não há rigorosamente nenhum responsabilização por estas falhas (escolhi as mais elementares) e tudo parece bem e é tudo encarado na maior das descontracções.
A impunidade gera incompetência e a incompetência gera frustração.
Como não sou rapariga para demorar a perceber a forma de escapar à violência, qualquer que ela seja ou se apresente, no fim deste mês retorno à base.