Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Nada faz um homem parecer mais elegante - e mais magro - do que uma peça feita à medida e nada mais do que um colete para, se usado correctamente, adicionar uma nova dimensão ao allure masculino.
O colete pode e deve transcender situações sociais e códigos de vestuário e, ao mesmo tempo, oferecer espaço suficiente para se tornar experimental. O look retro thrift-store está pronto para seduzir.
Sem um casaco, com ou sem lapelas ou ainda sob um olhar formal, o colete deve ser usado de acordo com algumas regras básicas e fundamentais:
1 - Deve cobrir totalmente a cintura;
2 -As costas e os lados devem ser um pouco mais altos, podendo revelar a camisa, mas evitando qualquer insuflado de tecido;
3 - Os ombros do colete devem estar perfeitamente assentes nos do homem, assim como deve ser respeitado escrupulosamente o colarinho da camisa;
4 - O decote em V do colete deve ser mais estreito se estiver vestido sob um casaco para não ficar escondido;
5 - Devem ser evitadas grandes cavas e não deve haver qualquer enrugado em torno do tecido na parte de trás ou os botões. O excesso de tecido vai entregar-lhe um ar desleixado;
6 - O primeiro botão, o de cima, deve ser deixado desabotoado evitando puxar o tecido quando o homem levanta os braços, embora a tradição indique que o botão sempre solto deve ser o último.
7- Optar por materiais que não brilhem. O algodão, o veludo ou o tweed são perfeitos e o homem perde o ar de garçon se escolher os acessórios com critério - um relógio de bolso é sempre charmoso – e não usar calças pretas a não ser se fizerem parte do fato;
8 - Se usado com um blazer, a cor e o material devem ser os mesmos ou de tom parecido;
9 - O ajuste deve ser perfeito. Um colete nunca deve ficar apertado ou demasiado largo, a não ser que o homem deseje ficar parecido com uma ultrapassada rockstar de New York, um Springsteeen muito descambado.
Não é uma peça que surge na lista das nossas preferências actuais, porque nunca deixou de nos encantar. Nós, raparigas espertas, sabemos que um homem de colete é sempre aquele que tem mais uma interessantíssima data de botões para desapertar.