Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe de Jessica Zellweger

rabiscado pela Gaffe, em 23.10.14

simpsons.gifA Gaffe compreende que tenha havido uma maior actividade sísmica nas redes sociais com epicentros em Jessica Athayde e em Renée Zellweger.

Esta rapariga esperta tem de confessar que sentiu alguma dificuldade em reconhecer a segunda e muito gosto em rever a primeira que teve oportunidade de vislumbrar esbardalhada numa capa de revista masculina a tentar encarnar com muita, muita, muita força a mulher irreal que acabou por condenar com afinco num dos seus comunicados todos indignados.

É evidente que a Gaffe entende estas marotas contradições. As suas Avenidas estão pejadas delas e atingem mesmo áreas que não estão ligadas à beleza. A entrega do doutoramento Honoris Causa pela UBI a Zeinal Bava é o Photoshop a quebrar o limite dos retoques nas bochechas das meninas, embora igualmente idiota.

A vida real usa imenso o Photoshop.

Casos como os de Athayde e de Zellweger começam a causar um tédio que faz com que a cinematografia de Oliveira nos pareça um bólide de fórmula I conduzido por Schumacher antes de nevar. Estamos gordas de saber que, embora a Duquesa de Alba seja apenas um percalço da nobre arte de embalsamar, a procura incessante e tresloucada do elixir da juventude é recorrente e tem envelhecido imensa gente.

A culpa, diz a Gaffe espalhando o La Crème da Shiseido por tudo quanto é canto e esquina e parafraseando o ilustre inglês, não está nas estrelas, mas em nós. No sossego e aconchego dos nossos sofás, para além das bolachinhas, mordemos o isco que bamboleia imagens cintilantes injectadas com a toxina da ilusão da eterna juventude, repletas de pinceladas correctoras que não apetece muito descobrir e que nos deixam anestesiadas pelo calado desejo de as imitarmos ou encarceradas na consciência de que jamais seremos o isco que ali dança.

Amarfanhamo-nos e depois abrimos a revolta e a indignação, invadimos espaços e gritamos desalmadas contra a escandalosa manipulação do corpo feminino, contra o uso e abuso de imagens que clamamos ser alienígenas e insurgimo-nos perante os distúrbios de personalidade que provocam.

Desfraldamos e defendemos a bandeira do real, mas esfacelamos logo a seguir as que parecem concordar connosco e nos mostram orgulhosas as rotundas inevitáveis dos seus corpos.

A Gaffe pensa que é uma descortesia cravar a estaca no coração do vampiro ao mesmo tempo que lhe sugamos o pescoço.

Esta rapariga esperta sabe que ouvirá sempre o som dos alfinetes histéricos que se espetam nos rostos das Zellweger e, pelas razões opostas, nas coxas das Athayde.

 

Uma maçada.

 photo man_zps989a72a6.png


7 rabiscos

Imagem de perfil

De Quarentona a 23.10.2014 às 15:17

E chamo-lhe simplesmente "prazer em maldizer", há verdadeiros profissionais nesta arte de desdenhar... nada a fazer, portanto...
Imagem de perfil

De Gaffe a 24.10.2014 às 17:23

Sim.
Mas francamente penso que há muito para fazer. A verdade é que é um aborrecimento começar.
;)
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 23.10.2014 às 19:20

É pá, fizeste-me falta. Não sei se reparaste, mas andei desaparecida das internetes, estou agora a voltar ao activo. Mas gosto MESMO de te ler, e este paralelo antagónico que estableceste, está de chupar os dedos de delicioso.
Boa, Gaffe!
Imagem de perfil

De Gaffe a 24.10.2014 às 17:21

Que bom!
Sem imagem de perfil

De LS a 24.10.2014 às 20:43

"Só um premunor 'dotorament honorius causis' na foi a UTAD a dar, foi a UBI, lá o desin multmedia tem melhors profissionalis de Photoshop.."
( perdoem-me as gaffes no tuguês, mas.. não resisti.. )

Força no blog, foi a primeira vez que visitei e li, e a coordenação brilhante de reversas comparações é deveras extasiante..

LS
Imagem de perfil

De Gaffe a 24.10.2014 às 20:47

Obrigada!
Vou corrigir.
:)
Sem imagem de perfil

De LS a 24.10.2014 às 21:41

Ora, assim o meu comment deixou de fazer sentido, como tal, pode apaga-lo por todo..

Não será de todo por isso que deixarei de consultar as futuras e atuais publicações..

Votos de imenso sucesso :)

LS

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui