Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe de rainhas

rabiscado pela Gaffe, em 09.04.18

Letízia

 

Tive o mais embaraçoso dos pesadelos de que há memória.

 

Descontraída e etérea, no aconchego das minhas mais íntimas e prosaicas tarefas, leio a revistinha onde é fotografada a aventura de Letízia de Espanha por terras onde falta o chá e abunda o chinelo e descubro de súbito que estou sentada a fazer xixi numa sanita daquelas casinhas da IKEA.

 

Duas rainhas.

 photo man_zps989a72a6.png


2 rabiscos

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 10.04.2018 às 18:45

Ora, muito bem, li este seu comentário à hora do almoço, deixei o meu favorita, estava a comentá-lo, no telemóvel, quando tal foi desapareceu.
Estava fora de casa, deixei para mais tarde.
Escrevia eu que, na passada semana, sentadas na sala de espera de um hospital eu e minha irmã, que ia fazer um exame, passava as notícias na TV sobre o Lula.
Uma senhora, idosa, aproximou-se, sentou-se ao nosso lado e comenta o caso Letizia.
A minha irmã, que trabalha de sol a sol, quando chega a casa é jantar e dormir, desconhecia a notícia , não percebia o que a senhora queria dizer ( em vez de rainha Sofia dizia rainha Isabel, corrigi-a, mas percebi que fez confusão, pois contava a história certinha da casa de Espanha), dizia então o seguinte:
"Bem diz o meu marido que o rei nunca devia ter casado com esta mulher. Ela é uma mulher do povo, uma jornalista que não tem carisma para ser rainha. As pessoas da realeza deviam casar com pessoas iguais, do seu nível. Ela teve que aprender a ter modos, vem agora fazer frente à rainha Sofia, uma senhora, uma mulher educada que nunca fez estes disparates. Bem diz o meu marido que ele nunca devia ter escolhido esta mulher", e continuou chegando ao ponto de contar o motivo da zanga delas: a princesa Elena.
Muitas revistinhas lê este povo.
Eu só sei o que vi na TV.


Imagem de perfil

De Gaffe a 10.04.2018 às 20:28

Não sei.
Conheço Senhoras que desconhecem por completo a existência de anquilosadas Casas reais.

Pareceu-me apenas uma cena protagonizada por uma criança birrenta e mal educada, convencida que vive num conto de fadas.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





  Pesquisar no Blog

Gui