Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Teresa Martins é uma das minhas criadoras favoritas e uma das mais inteligentes e originais na planície de um Portugal Fashion que se vai esgotando no previsível e na continuidade entediante dos trabalhos apresentados nas edições anteriores.
O encontro de uma simbologia portuguesa extraordinariamente bem trabalhada com uma alma oriunda dir-se-ia da Índia, fez com que “Alma Mater”, a colecção de Teresa Martins para a TM Collection, se tornasse a colecção mais sedutora e mais singular de todas as apresentadas.
As cores, os volumes, as sobreposições, os adereços, a forma como são trabalhadas as texturas e a perfeição coesa das silhuetas, tornam a criadora um belíssimo exemplo de como a internacionalização de uma marca pode sem receio sustentar-se no que de genuíno existe na alma portuguesa.