Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe do comendador

rabiscado pela Gaffe, em 14.05.19

Dima Rebus.png

 

É um tipo pretensioso, um fanfarrão, intoxicado com a sua própria vaidade, pavoneando-se mesmo sentado, confiante, de má índole, descarado, ignorante, teimoso e intratável. Pousa como uma vareja no que quer que haja para jantar. Não o podemos dignificar chamando-lhe vigarista presunçoso, porque é apenas um buraco no ar. Acaba por ser apenas um parolo simples, falho de qualquer noção de honra. Um horrível grosseirãozinho. Vê-lo enredar-se na língua portuguesa é como ver um vaso de Sèvres nas mãos de um chimpanzé, mas se o mandássemos para a escola, provavelmente acabava a roubar os livros escolares. Não merece crédito.

 

Não merecia crédito.

 

No entanto, as mesmas velhas salsichas, crepitando e estalando nas próprias gorduras, decidiram entregar-lho e fazer da CGD, não um banco, mas um bordel, uma casa de passe e um casino de esquina clandestina.

Um negócio de mentes a retalho que se vendem por atacado.

 

Para que os medíocres possam navegar, é necessário inundar terrenos férteis. Basta depois fazer flutuar as âncoras de uma ou duas anedotas - que deixam de ser más por terem sido bem contadas.

 

Chocante não é ouvir a risota quase certa dos trafulhas. É mais do que esperada, embora inesperada neste caso seja a aparente e desamparada senilidade do que ri, apoiado por laterais hienas. O que deveria chocar é o avistar da vela panda e solta ao vento dos que viram e reviraram entre os dedos as conchinhas e os seixinhos coloridos que boiavam e que apanharam durante a maré alta dos seus cargos.

 

Chocante é o choque deles.  

 

Ilustração - Dima Rebus

 photo man_zps989a72a6.png


17 rabiscos

Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 14.05.2019 às 23:09

Muito melhor que a audição em si foi o programa do Ricardo Araújo Pereira no domingo.
; )


(isto é tudo tão mau...mas tão mau que já nem consigo alvitrar. Só me lembro de uma palavra para tudo isto : nojo!)
Imagem de perfil

De Gaffe a 14.05.2019 às 23:17

E talvez seja suave.

É uma espécie de terceiro mundo ao lado da tão unida Europa.
Não penso que se consiga fazer o que quer que seja para alterar seja o que for. Está tudo na raiz. Só arrancando e queimando.

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui