Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe doseada

rabiscado pela Gaffe, em 04.05.18

A Gaffe doseada.jpg

Uma rapariga esperta sabe que em qualquer situação, a elegância é sempre um dom a manter. Pode eventualmente ser herdado, mas sucumbirá se dele não cuidarmos. Não há nesta área aquilo a que se costuma chamar abébias, embora a Gaffe nunca tenha entendido muito bem o sentido desta expressão.

 

Basta por vezes que uma rapariga se lembre do chinelo que lhe serviu uma vez para enxotar uma barata numa esquina esconsa da vida, para que se esmifre toda uma cultivada sofisticação e apurada elegância, assim como basta que de chinelos calçados tentemos imitar uma prima ballerina numa situação em que bastaria ter cuidado com a coluna.

 photo man_zps989a72a6.png


2 rabiscos

Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 04.05.2018 às 21:54

Às vezes assustas -me...
Hoje, precisamente hoje, assisti a um monólogo onde pude constatar o estalanço do verniz ao mais alto nível. Como é que me mantive esfingicamente calada a assistir àqueles 60 segundos de pura peixeirada? Não sei. Mas acho que ter a minha filha ao meu lado foi determinante para não me estalar o verniz também.
Imagem de perfil

De Gaffe a 05.05.2018 às 01:07

Perante "peixeiradas", evaporo. Nunca consegui assistir a uma discussão deste tipo, sem me sentir arrepiada e com calafrios. Ao longe acho engraçado. Perto, ligo o jacto. No entanto, sempre pensei que a razão, quando a temos, é sempre nossa, mesmo quando é aos gritos que a defendemos. Nao concordo nada com o "perdeste a razão quando gritaste". Não se perde a razão com um berro, embora é claro, dê mais prazer se a defendermos com a maior das subtilezas e elegâncias.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





  Pesquisar no Blog

Gui