Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe doutorada

rabiscado pela Gaffe, em 15.03.18

Assaf Horowitz.jpg

 

A Gaffe leu arrepiada que 90% do dinheiro que circula no planeta pertence a meia dúzias de famílias.

Extraordinário.

A Gaffe não entende como é que os pobres, com os restantes 10%, conseguem comprar tanta porcaria.

 

É um mistério que carece de estudo aprofundado que com certeza o Professor Doutor Passos Coelhos, na sua qualidade de catedrático, não deixará ao abandono, desde que, no intervalo, o Investigador Barreiras Duarte não se adiante e apresente os resultados obtidos pelas pesquisas que leva a cabo em Berkeley sobre o alto patrocínio de Deolinda Adão, uma querida que gosta imenso de visitas e que dá autógrafos em guardanapos, ou em papelinhos que embrulham um ou outro rebuçado, antes de o ter sentido azedo.

 

A Gaffe lamenta ter ficado um bocadinho irritada com Merkel quando a alemã, depois de estacionar o camião, declarou que Portugal tinha demasiado licenciados. Afinal, a senhora apenas confundiu os graus académicos que neste turístico recanto nascem como Relvas.

O país sofre é de excesso de doutorados, embora tal não constitua embaraço ou defeito. Somos naturalmente um povo sábio. Nascemos com um canudo e com ele vemos Braga. É evidente que as meninas, mesmo algumas de Braga, não trazem à nascença o canudo incorporado - pois que nesse caso seriam meninos -, mas basta que uma reze ao Senhor pedindo chuva, que liberte vapores de eucalipto, ou que seja coadjuvada por Hemingway e Picasso na nobre tarefa de equiparar as touradas à literatura, à música ou ao bailado, para se candidatar a Primeira-Ministra.

 

A Gaffe decide, nas próximas eleições, ir tomar chá com a Bobone e mandar votar por ela a criadagem já domesticada que compra coisas com aqueles 10% tão desperdiçados.

Afinal, meus queridos, é só fazer uma cruz num papelucho!  

 

Ilustração - Assaf Horowitz

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



foto do autor