Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O que é uma "fashion adviser"?
A Gaffe que tem dedicado uma minúscula parte do seu tempo a procurar saber em que consiste esta amostra de ditadorzinho de trapos e, entre variadíssimas hipóteses que surgiram, colheu três que lhe pareceram as mais interessantes e que mais se coadunam à função.
1 - Uma fashion adviser é uma criatura que recolhe informação díspare e disparatada, sem critério, sem nexo e sem orientação definida, proveniente de uma quantidade de revistas da especialidade que convém ter à mão para recortar e recordar os pormenores, as peças, os acessórios e toda a parafernália infernal que consegue memorizar e que recomenda com insistência a gente que, invariavelmente, jamais os deveria usar, mas que acredita que será reconhecida pelos valetes, duques e damas de um baralho parecido com o de Alice.
Acreditando, ou não, no que faz, no que diz e no que aconselha, tem sucesso garantido junto de um público que não dá um passo se suspeitar que o tacão não apareceu destacado na Vogue ou que a aprovação da sua conselheira não lhe foi concedida, porque a criatura está em Milão a fotografar - istagram, de preferência.
2 - Uma fashion adviser é aquela criatura que não consegue perceber que o que vê nos corpos de manequins e de modelos - há diferenças - com mais de 1.80 de esqueleto, por muito fashionable que seja, não encaixa nos seus clientes mais mortais.
3 - Uma fashion adviser é uma galinhola com uma capacidade invejável de se levar a sério e que consegue adquirir algum capital social e bastante do outro - mais palpável -, fazendo acreditar que, sem ela, nada à superfície do planeta que use um trapo apenso, é de conveniência considerar humano.
Há hipóteses mais rebuscadas, mas a Gaffe confessa que não se quer maçar muito. É entediante esta rapariga esperta perceber que jamais terá o espampanante título de fashion adviser. Não há nenhuma que tenha um blog com um padrão de pijama foleiro como pano de fundo.
Fotog de Paul Kwilecki