Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No seu fim-de-semana minhoto, a Gaffe decidiu elaborar uma lista de prós e contra relacionado com o homem que a arrebatou.
Não é que este tipo de rol tenha grande importância, mas acaba por ser útil quando é com ele que limpamos as lágrimas e assoamos a tristeza quando a segunda coluna desaba soterrando a do prós.
É aconselhável tentar preencher primeiro a menos favorável. Ajuda imenso a evitarmos oscilar perante um defeito porque somos sempre encadeadas pelos traços que riscamos benevolentes na coluna dos brilhos.
A Gaffe de Montblanc mental, conseguiu riscar no seu moleskine interior pelo menos três descalabros de difícil perdão e problemática correcção.
A saber:
1 - O homem toma duche com as portas escancaradas. Uma rapariga desprevenida enfia as calças de pijama do rapaz, que acabam por lhe servir também de macacão tapando-lhe as maminhas, e sonolenta apanha com a nudez encharcada do matulão descontraído. Mesmo enevoado é perfeitamente visível o D. Sebastião.
Já não haver nada para se esconder não é desculpa! Existe imensa coisa a ser retirada da nossa vista num corpanzil daqueles! Há que pensar na nossa linha. Se os olhos também comem, esta rapariga corre o risco de se tornar obesa.
2 - Ao fim do dia, adormece com a cabeça pousada no nosso colo enquanto dissertamos acerca do existencialismo Sartriano. Estamos nós empolgadas a tentar enfiar Simone de Beauvoir no meio do sofá e ouvimos as placa tectónicas a ranger e a roncar prontas a parir vulcões e sismos!
Não adianta, quando lhe perguntamos se está a dormir, abrir um olho e informar que estava a ouvir por dentro. Não convence. O fio de baba desenhado na barba atraiçoa a defesa e não! não estávamos a falar de Woody Allen.
3 - Faz uma cara de espanto e de surpresa como se lhe fosse apresentado o Adamastor quando lhe é sugerida uma leve e breve depilação localizada como é uso nos rapazes mais urbanos e, como se tivesse ouvido uma tolice de criança tonta, sorri e encosta-nos a cabeça ao seu peito nu que cheira a madeira e nos faz cócegas no nariz.
Uma rapariga tem de estar atenta a estes pormenores de importância capital caso o romance tenha um fim trágico ou a ópera seja apenas bufa.
Ilustração - Fernando Vicente