Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe esclarece

rabiscado pela Gaffe, em 31.07.14

Tendo em conta a confusão patenteada pela amiga, a Gaffe decide esclarecer de modo simples a diferença entre retrossexuaismetrossexuais ubersexuais (espécie saída do exagero dos segundos que cuidam da imagem como quem trata o serviço de jantar da rainha Vitória herdado pela avó).

 

Os ubersexuais, que se seguiram aos metrossexuais e que com eles partilham pontos em comum que já toda a gente sobejamente conhece e enjoa, são um nicho controverso e antagónico que, como parece lógico, é uma reacção mais ou menos exagerada ao modo como é delicadamente encarado o corpo masculino pelos seus antecessores.

 

Os retrossexuais aparentemente são uns javardos deliciosos. Estão-se borrando - a Gaffe receia que literalmente - para a imagem depilada dos anteriores e desprezam qualquer unguento ou creme ou seja o que for que cheire a alfazema ou a aloé com que os primeiros untam o corpo até se escorregar na calçada.

 

São adeptos do desporto e não se incomodam com uma pitada de violência no meio do jogo. São abrutalhados, grosseiros, rudes e fazem xixi nas árvores. Barbeiam-se com uma face de mato e tratam as coisas como deve ser, ou seja, acabam por ser educados como os velhos cavalheiros do passado.

 

Há outras características que podem ser conhecidas com uma breve pesquisa no Google.

 

A verdade é que a Gaffe se identifica muito mais com este tipo de homem do que com os melados e picuinhas que conhecem todas as perfumarias da cidade e todas as marcas de cosmética ao dispor. Sempre lhe pareceram uns idiotas chapados que não perdem uma ocasião para debater os prós e os contras de uma depilação a laser com o mulherio da vizinhança.

 

Podem ser uns génios, mas a Gaffe acredita que a genialidade perde pouco tempo com o acerto das sobrancelhas ou com o corte em triângulo rigoroso, e devidamente aparado, dos pelos púbicos.

 

A Gaffe é preconceituosa. Também tem em comum esta pequena inconveniência com os retrossexuais.  

 Foto - Clint Eastwood por Bill Eppridge

 photo man_zps989a72a6.png


6 rabiscos

Imagem de perfil

De Fernando Lopes a 31.07.2014 às 23:48

E os ascetas como São Tomás de Aquino, que se marimbam para o corpo desde que esteja lavado? Que ignoram os cabelos brancos, aparam os pelos do nariz, fazem a barba e pouco mais? Que têm excesso de peso e acham que ir ao Póvoas ou privar-se da boa mesa é uma bichanice? Que usam Le Male porque comprado por terceiros, caso contrário só punham desodorizante? Que ignoram olimpicamente a moda e só vestem o que lhes apetece? E esses, sim, esses, são o quê?
Imagem de perfil

De Gaffe a 01.08.2014 às 10:02

O que o menino me faz! Sente-se e tenha paciência que isto vai durar.

Não creio que tenha sido boa ideia a escolha de Tomás de Aquino. Lembro-lhe que o senhor considerava o sexo “lascívia”, que uma das 4 maiores perversões era a utilização de qualquer posição sexual que não fosse a de “missionário” ou que se devia tolerar a prostituição tida como um suporte da moralidade, um escape para a libido masculina “todo o palácio deve ter uma cloaca”.

Tomás de Aquino podia não se importar muito com o corpo, mas suspeito que pensava demasiado nele…

As gavetas onde se vão guardando estes miminhos que refiro (metrossexuais, ubersexuais e por aí fora) não são mais do que caixinhas que pertencem àquele móvel que tem pouca serventia, mas que é engraçado manter. Guardamos dentro pequenas bugiganga ordenada por cores. Não significa que não haja uma variedade de tons de azul dentro do mesmo espaço ou que o formato dos brincos e das pulseiras seja sempre o mesmo.

Como diz um amigo, os estereótipos são ilhas de raciocínio básico, de fácil assimilação, muito sintético, rodeadas de erros por todos os lados.

Mas eu sou uma rapariga fútil! Não pode esperar de mim grandes raciocínios.

Em relação ao seu caso, meu querido, é fácil “classificá-lo”. É claramente um retrossexual que se já se tornou homem.
:)
Imagem de perfil

De Fernando Lopes a 01.08.2014 às 12:57

Sobre a medieva sexualidade não haverá muito a dizer. Consta que o asceta, no fim da vida, ignorou de tal forma o corpo que deixou de se banhar, algo que não pretendo reproduzir no meu processo de aperfeiçoamento do divino que existe em mim. ;) Retrossexual, embora dê um ar antigo ao portador da classificação, é algo que me agrada, desde que se conclua que a retrossexualidade só se aplica à estética e não à mentalidade.
Imagem de perfil

De Gaffe a 01.08.2014 às 14:03

Está a ver?
Tomás de Aquino não é um exemplo muito aromático.
O conceito de retrossexual é apenas um conceito estético e acredite que não tem nada, mas mesmo nada, de antigo.
;)
Imagem de perfil

De mulher a 05.08.2014 às 22:25

Eu cá não tenho pachorra para sair com um tipo que arranja melhor as sobrancelhas que eu... Confesso que sou igualmente preconceituosa, desconfio sempre dos homens demasiado arranjadinhos. Mas também não precisa de fazer a barba com uma faca do mato, que isso deve ser uma sangria desatada, livra!
Imagem de perfil

De Gaffe a 06.08.2014 às 09:24

A verdade é que as únicas coisas que admito que os homens façam melhor do que eu é cozinhar e arrumar a casinha.
;)

Comentar post




Por força maior, os V. comentários podem ficar sem resposta imediata. Grata pela Vossa presença.


  Pesquisar no Blog