Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe estampada

rabiscado pela Gaffe, em 27.06.18

Sophie Malgat Litvak, Photo by Philippe Pottier, 1950.jpg

Quando a Gaffe vai visitar os pobrezinhos, protege-se imenso. Há aglomerações de bactérias muito resistentes nos montes onde esta população habita e uma rapariga de boas famílias arrisca-se a ficar doente. Pelo sim, pelo não, a Gaffe procura agasalhar-se o mais possível, tendo em consideração que esta gente espirra e tosse sem sequer ter o cuidado de colocar a mão à frente da boca. Apesar de suja e repleta de micróbios e de terra, uma manápula a servir de barreira entre nós e a porcaria, é aconselhável. Não bastam as galochas. Um casaco de peles é de acrescentar, pois que os pobres – que nunca se depilam - acreditam que somos iguais e desinteressam-se. Podemos ser caridosas sem receios.

 

Convém, contudo, não exagerar na restante indumentária.

É de considerar não esfarrapar o maravilhoso capital simbólico que detemos com um lapso de outfit. Uma rapariga esperta sabe que é desagradável ir acompanhada por Letízia de Espanha numa visitinha rápida aos migrantes que Roma não conseguiu receber dada a época de veraneio que esgota toda a oferta hoteleira, com uma t-shirt com o Italians do it better - e os deuses sabem que é verdade - estampado nas mamas. Reconhece também que não é de todo conveniente ter o  They don’t give a fuck about you cravado na carteira trash-chic Prada quando se vai ouvir o Guterres discursar a favor dos pobres que agora decidiram atravessar o Saara sem protector solar.

1.b.png

A Gaffe admite a existência de códigos de vestuário muito maçadores que não devem ser quebrados, a não ser que queiramos provar que se fundiram todas as nossas ligações sinápicas na longa e penosa procura de alguém capaz de nos oferecer o casaco de peles com que nos protegemos dos pobrezinhos, ou que, contradizendo os maldizentes, somos no fundo - ou nas costas -, realmente muito genuínas, muito verdadeiras, e não estamos cá para enganar ninguém, embora tenhamos perdido por completo toda e qualquer noção do que andamos a fazer.

 

Apesar de na esmagadora maioria das vezes não ser aconselhável vestir aquilo que pensamos, a Gaffe não é apologista do abandono completo dos dizeres estampados naquilo que se usa - seria um encanto ler o ternurento Não matem os velhinhos  bordado a ponto de cruz na pachemina.

 

Há que reconhecer que acima de tudo um slogan não passa de uma tolice e, se for uma tontice bem pensada, pode coadjuvar da melhor forma possível uma aventura casual e inconsequente.

Sem Título (1).jpg

O resto, tudo o que é usado sem critério, é só mau gosto.

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)

Gavetas:


8 rabiscos

Imagem de perfil

De P. P. a 27.06.2018 às 15:24


Genial sentido critico e qualidade da escrita.
Imagem de perfil

De Gaffe a 27.06.2018 às 15:29

Hummmm...
Merci!
:)*
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 27.06.2018 às 22:05

Certeira como sempre! A Melania, se soubesse ler, ia adorar este post.
; )


(a propósito desta temática tive um dia uma t-shirt com um rabisco qualquer em mandarim. Era moda e eu também tive uma.
Pergunta - me lá o que dizia aquela porra? Ainda hoje estou para saber...e o pior é que há fotografias que comprovam a parvoíce.Gajas. Que canseira.)
Imagem de perfil

De Gaffe a 28.06.2018 às 00:07

Melania é um caso interessante e mais complexo do que aquilo que à primeira vista nos parece ser. Acho-a fascinante, acredita. Deve ter nervos de aço!

Nunca tive nada com rabiscos!
:(
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.06.2018 às 06:13


Que texto, Gaffe!
Há uns quantos anos, e não sei o que se passou na minha cabeça, comprei uma t-shirt que tinha uma imagem de um telefone e escrito" call my number".
Que parvoíce!
Usei uma época. Desde então, nunca mais comprei nada com letras e/ ou imagens estampadas.
Bom fim-de-semana.

Cantinho da casa

Imagem de perfil

De Gaffe a 02.07.2018 às 14:34

Não posso falar por experiência feita. Nunca usei nada com rabiscos.
:(
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.06.2018 às 06:16

Esqueci de dizer que este rapagão da imagem tem uma attractive t-shirt.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.07.2018 às 14:33

Mas não gosto do sorriso!
:(

Comentar post



foto do autor