Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe explicada

rabiscado pela Gaffe, em 08.10.15

JRS.jpg

RTP e José Rodrigues dos Santos explicam gaffe 

Expresso

 

Finalmente a Gaffe tem gente que a compreende e que decide esclarecer os leitores, partilhando com eles a justificação que foi encontrada para a existência desta rapariga.

A Gaffe espera que no fim da explicação, com certeza muito emotiva, muito gestual, muito isenta e com muito colete de guerra vestido, o pretenso jornalista não lhe torça o olho e não lhe aponte a Montblanc como se lhe estivesse a oferecer um dildo.

 

Seria óptimo que, em simultâneo, José Rodrigues dos Santos, que se entala com artigos definidos, alargasse na RTP as suas confusões repletas de um humor tão subtil, a verbos, adjectivos, advérbios, substantivos e todas as outras contrariedades gramaticais tão graciosas.

 

Não convém é que, ao explicar a Gaffe, se perceba que José Rodrigues dos Santos jamais conseguirá soletrar uma palavra escrita e ensinada por um cientista sem o glamour de um pivot mal preparado.   

 

Há que manter a aparência.

 

Adendazita - É de lamentar não saber escrever assim

 photo man_zps989a72a6.png


23 rabiscos

Sem imagem de perfil

De Paula a 08.10.2015 às 17:18

Confesso que lá em casa se deixou de ver noticias (falta de paciência) e tenho perdido as gaffes deste artista (valha-nos os franceses e a cultura que abunda a essa hora pelos canais deles). Que ele tenta sempre espetar o seu ferrãozito, é verdade! E depois faz ar de anjo
Mas que me irrita toda a explicação a pedir desculpa que se faz acerca das supostas gaffes de quem quer que seja, irrita-me (ainda em onda de irritação provocada pela campanha)!
Imagem de perfil

De Gaffe a 08.10.2015 às 17:24

Oh! Não acho nada mal que peça desculpa. Que aproveite a onda e suplique perdão aos gregos pela reportagem que sobre eles fez.
Sem imagem de perfil

De Paula a 08.10.2015 às 17:28

Pois, lá está, também não vimos! Mas deve ter sido vergonhoso, porque todos, quase sem excepção, malharam nos gregos e que era o fim do mundo (leia-se euro) e tal!
Pena seja que os nossos jornalistas mais "importantes" não se dêem ao trabalho de ver os colegas lá fora, para tentarem melhorar!
Imagem de perfil

De Gaffe a 08.10.2015 às 17:50

Tens de ler "O Número Zero" do Eco.
Sem imagem de perfil

De Paula a 08.10.2015 às 17:53

Eu sei, eu sei! E eu que adoro o homem (dava-lhe o Nobel!)
Sem imagem de perfil

De Paulo Vasco Pereira a 09.10.2015 às 17:33

Ufa, não sou o único . Também eu, a essas horas, opto pelas informativas e didáticas reportagens dos canais da TDT francesa. Nada a ver com o que se assiste no nosso país.
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.10.2015 às 14:01

Não é de todo o único. O jornalismo português é lastimável.

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui