Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe femininista

rabiscado pela Gaffe, em 08.03.16

Jon Whitcomb.jpg

O desprezo votado por alguma imprensa misógina obrigou o feminismo a ser relegado como emanação ultrapassada e retrógrada de um passado fantoche em que se queimavam soutiens e se exigia o direito de voto para as pobres criaturas a quem só muito recentemente a Igreja Santa reconheceu possuírem alma.

A reinvenção e a reestruturação de um universo menos patriarcal, em que se verifique uma organização de comunidades, sistemas políticos, espirituais, sociais e societais, são absolutamente necessárias.

A visão hierárquica masculina e os seus consequentes sistemas de organização esmagadoramente patriarcais, entraram em colapso e, por muito que se apele ao que de feminino o homem retém, serão as mulheres a adquirir as competências, as capacidades e as aptidões, para de forma vigorosa encetarem a mudança.

 

São as mulheres a derradeira esperança. O grande recurso intocado do mundo, a metade da população que pode reformular a equação humana.

 

Rapazes, saiam da frente.

 

Ilustração - Jon Whitcomb

 photo man_zps989a72a6.png

Gavetas:


3 rabiscos

Imagem de perfil

De Psicogata a 08.03.2016 às 12:23

Penso que o problema do feminismo é que ao longo do tempo se afastou da igualdade para defender a superioridade.
Eu acredito na igualdade, mas em relação ao que expões no texto tenho de concordar que testar um modelo matriarcal poderá ser uma solução para a crise que vivemos. Não porque as mulheres sejam melhores do que os homens, mas porque a nossa sensibilidade poderia reorganizar as prioridades de outra forma.
Imagem de perfil

De Gaffe a 08.03.2016 às 12:43

Pertenço a uma família que foi, desde sempre, um matriarcado. Não sei se se bem, se mal, mas se a comparar ao longo do tempo com famílias onde o predomínio foi e é claramente masculino, o sucesso - pelo menos, aquilo a que tradicionalmente chamamos sucesso - é bem maior, mais seguro, mais protector e bem mais sólido neste antro de mulheres.
:)
Imagem de perfil

De Psicogata a 08.03.2016 às 12:54

Acredito, na minha foi um pouco assim com as minhas avós, mas algo falhou na geração seguinte, eram duas mulheres fortes e independentes mas por algum motivo não conseguiram passar esses valores a todos os filhos e filhas.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





  Pesquisar no Blog

Gui