Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe Leal

rabiscado pela Gaffe, em 17.10.18

mosca.gif

Uma das grandes e irremediáveis tragédias deste país é esta de ter de ser uma vigarice foleira e obscena de uma varejeira qualquer a fazer com nos apercebamos do monumental talento e da obra extraordinária de Paulo-Guilherme d'Eça Leal.

 photo man_zps989a72a6.png


23 rabiscos

Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 17.10.2018 às 20:45

O Madeira é o Eduardo, a quem, por acaso, também não acho muita graça. O Monchique é único. E, sim, no Porto há mulheres assim e “ pior”. Eu sou de lá e as minhas duas avós eram assim!
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.10.2018 às 21:28

Conhece as "mães dos autocarros"?
No Porto, quando um javardo qualquer nos tenta assediar num autocarro, basta que nos aproximemos e nos queixemos em surdina à primeira "senhora do Bolhão". O javardo é imediatamente trucidado e corre o riso de sair sem ... berlindes na paragem que desata a rezar pedindo que seja próxima.
Umas gigantescas senhoras que nem precisam de "meios de prova" para atacarem o miserável.
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 17.11.2018 às 16:11

A minha avó paterna ( a outra não vivia mesmo no Porto) cruzou-se com alguns desses, várias vezes. Não era tão distinta como as senhoras do Bolhão, mas podia bem com eles...
Actualmente, ando pouco de autocarro; se andasse mais, acho que até eu lhe apanhava o jeito. Não sou muito "desbocada", mas posso ter mau feitio:)

(não sei porquê, não tinha dado por este comentário; vai como um mês de atraso...)

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui