Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Em favor de quem argumenta que é o carácter e não a idade que conta para a permanência da verdadeira beleza, fala-se por todo o lado no Advanced Style.
A Gaffe decidiu reunir uma pequena lista de mulheres mais velhas que são tão fabulosas agora como dantes e que fazem ressoar estilo e talento em qualquer idade.
Iris Apfel
Iris Apfel fotografada por Alique
Com os seus enormes óculos-coruja, cabelo curto prata e excesso estudadíssimo de jóias, é um ícone de forma inesperada.
Dos seus casacos multi-coloridas, roupões chineses exuberantes, até à sua coleção de alta costura artesanal repleta de pedras preciosas, Iris Apfel é um marco de moda exclusivo para todas as gerações. Apfel passou grande parte de sua vida a trabalhar para a empresa têxtil que construiu com o marido, abrindo as suas criações às massas. Tornou-se, sobretudo a partir de 2005, um tesouro nacional, reconhecida a sua capacidade de misturar elegância, excentricidade e um olhar astuto e absolutamente original.
Tem em Clara Ferreira Alves uma fã incondicional.
- Sou a mais velha adolescente viva do mundo. - Iris Apfel
Sophia Loren
Sophia Loren é tão fascinante, atraente e vivaz como em 1966, vestida com um casaco de PVC vermelho, agente de Yasmin Azir em Arabesque de Marie Menken.
Os seus lenços de seda, brincos de pérola e pele morena, são o epítome do glamour italiano. Uma mistura de Old Hollywood e beleza exótica.
- Há uma fonte da juventude. Está na sua mente, no seu talento, na criatividade que traz para a sua vida e para as vidas das pessoas que ama. Quando aprende a tocar esta fonte, terá realmente ultrapssado a idade. - Sophia Loren
Angela Lansbury
Angela Lansbury fotografada por Marco Grob
Com o título de Dame no início deste ano, Angela Lansbury foi a adorável detective Jessica Fletcher em Murder She Wrote.
Foi criado um festival de cinema em sua homenagem!
Tornou-se um ícone de moda conhecido pelas suas bijouteries. Aos 88 mostra–se esplendorosa.
- Aqui estou eu. Ainda vou em frente. Venham as marés. - Angela Lansbury
Vivienne Westwood
Vivienne Westwood fotografada por Juergen Teller
Dame Westwood, a avó do punk, das blusas com a suástica e dos vestidos de borracha ao activismo constante, levando seu exército de punks, piratas, maltrapilhos e fetichistas de geração em geração.
Jessica Lange
Jessica Lange em Marc Jacobs fotografada por David Sims
O novo rosto da Marc Jacobs!
Aos 65 anos de idade, Jessica Lange é famosa pelo seu glamour envolto em complexidade que lhe permite interpretar uma série de heroínas de Tennessee Williams incluindo Maggie em Gata em Telhado de Zinco Quente e Blanche de Um eléctrico Chamado Desejo. Uma beleza inegável, charme indiscutível e frieza inata.
Raquel Welch
Sexo, sereias e Raquel Welch chamaram a atenção de todos os homens em 1966, quando viram a actriz a usar um exíguo biquíni da cor da pele no seu papel de uma mulher das cavernas em One Million Years BC. Agora, aos 73, muito além do estereótipo, é uma actriz e empresária de sucesso duradouro. O seu apelo não reside apenas em seus dotes físicos, mas na sua confiança e desenvoltura. Uma femme fatale para a eternidade.
Joanna Lumley
Joanna Lumley como Patsy Stone, em Absolutely Fabulous
A maravilhosa e ultrajante Patsy Stone, em Absolutely Fabulous, Joanna Lumley é um tesouro nacional. Agora, com 68 anos, o seu carisma e optimismo são globalmente celebrados, contribuindo para tal o seu ilícito e maroto caso com Leonardo DiCaprio, requintado em O Lobo de Wall Street.
Charlotte Rampling
Charlotte Rampling fotografada por Sofia Sanchez e Mauro Mongiello
Rampling surge magnífica na década de 1960 com papéis sedutores em filmes como The Damned. Conhecida como complexa, sensual e sombriamente misteriosa, tornou-se o ícone que fez balançar a década de 60, voando em torno de uma névoa de Mini Coopers, minidresses e ménage à trois.
Agora, aos 67 anos, é o novo rosto da NARS make-up.
Uma confiança dura, às vezes fria, mas franca, semelhante a Tilda Swinton, que também é fruto de uma educação militarista. É esta força de carácter unida a uma beleza inesgotável que a faz tão relevante agora como quando saiu apenas envolvida num casaco de peles no clássico Miss Georgy (1966).
Jeanne Moreau
Jeanne Moreau fotografada por Peter Lindbergh
A beleza morena do cinema francês Nouvelle Vague, Jean Moreau é conhecida pelas suas interpretações em filmes como Jules et Jim (1961) e La Notte (1961). Moreau destacou-se entre outras atrizes Nouvelle Vague, devido à sua complexidade e temperamento ardente, bem como por ser a favorita de Guy Bourdin e Helmut Newton.
- A idade não protege do amor, mas o amor de certa forma protege da idade. - Jeanne Moreau
Abril Ashley
Abril Ashley fotografada por Tim Walker
Ashley é uma das mulheres que inspiram o Reino Unido, bem como um dos primeiros britânicos transexuais. Tendo passado por uma cirurgia de realinhamento de género, em 1960, sofreu a humilhação de uma tempestade provocada pelos meios de comunicação social, quando um amigo vendeu a sua história em 1961. Apesar disso, Abril Ashley forjou uma carreira como modelo de sucesso, enfeitiçando Salvador Dali e Elvis Presley.
Foi nomeada para um MBE em 2012 por serviços prestados à igualdade transexual.
A Gaffe aos 90 anos ultrapassa todas.