Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe muito avançada

rabiscado pela Gaffe, em 07.05.14

Em favor de quem argumenta que é o carácter e não a idade que conta para a permanência da verdadeira beleza, fala-se por todo o lado no Advanced Style.

A Gaffe decidiu reunir uma pequena lista de mulheres mais velhas que são tão fabulosas agora como dantes e que fazem ressoar estilo e talento em qualquer idade.

 

Iris Apfel

 Iris Apfel fotografada por Alique

Com os seus enormes óculos-coruja, cabelo curto prata e excesso estudadíssimo de jóias, é um ícone de forma inesperada.

Dos seus casacos multi-coloridas, roupões chineses exuberantes, até à sua coleção de alta costura artesanal repleta de pedras preciosas, Iris Apfel  é um marco de moda exclusivo para todas as gerações. Apfel passou grande parte de sua vida a trabalhar para a empresa têxtil que construiu com o marido, abrindo as suas criações às massas. Tornou-se, sobretudo a partir de 2005, um tesouro nacional, reconhecida a sua capacidade de misturar elegância, excentricidade e um olhar astuto e absolutamente original.

Tem em Clara Ferreira Alves uma fã incondicional.

- Sou a mais velha adolescente viva do mundo. -  Iris Apfel

 

 

 Sophia Loren

Sophia Loren é tão fascinante, atraente e vivaz como em 1966, vestida com um casaco de PVC vermelho, agente de Yasmin Azir em Arabesque de Marie Menken.

Os seus lenços de seda, brincos de pérola e pele morena, são o epítome do glamour italiano. Uma mistura de Old Hollywood e beleza exótica.

- Há uma fonte da juventude. Está na sua mente, no seu talento, na criatividade que traz para a sua vida e para as vidas das pessoas que ama. Quando aprende a tocar esta fonte, terá realmente ultrapssado a idade. -  Sophia Loren

 

Angela Lansbury

Angela Lansbury fotografada por Marco Grob

Com o título de Dame no início deste ano, Angela Lansbury foi a adorável  detective Jessica Fletcher em  Murder She Wrote.

Foi criado um festival de cinema em sua homenagem!

Tornou-se um ícone de moda conhecido pelas suas bijouteries. Aos 88 mostra–se esplendorosa.

- Aqui estou eu. Ainda vou em frente. Venham as marés. -  Angela Lansbury

 

Vivienne Westwood

Vivienne Westwood fotografada por Juergen Teller

Dame Westwood, a avó do punk, das blusas com a suástica e dos vestidos de borracha ao activismo constante, levando seu exército de punks, piratas, maltrapilhos e fetichistas de geração em geração.

 

Jessica Lange

Jessica Lange em Marc Jacobs fotografada por David Sims

O novo rosto da Marc Jacobs!

Aos 65 anos de idade, Jessica Lange é famosa pelo seu glamour envolto em complexidade que lhe permite interpretar uma série de heroínas de Tennessee Williams incluindo Maggie em Gata em Telhado de Zinco Quente e Blanche de Um eléctrico Chamado Desejo. Uma beleza inegável, charme indiscutível e frieza inata.

 

Raquel Welch

Sexo, sereias e Raquel Welch chamaram a atenção de todos os homens em 1966, quando viram a actriz a usar um exíguo biquíni da cor da pele no seu papel de uma mulher das cavernas em One Million Years BC. Agora, aos 73, muito além do estereótipo, é uma actriz e empresária de sucesso duradouro. O seu apelo não reside apenas em seus dotes físicos, mas na sua confiança e desenvoltura. Uma femme fatale  para a eternidade.

 

Joanna Lumley

Joanna Lumley como Patsy Stone, em Absolutely Fabulous

A maravilhosa e ultrajante Patsy Stone, em Absolutely Fabulous, Joanna Lumley é um tesouro nacional. Agora, com 68 anos, o seu carisma e optimismo são globalmente celebrados, contribuindo para tal o seu ilícito e maroto caso com Leonardo DiCaprio, requintado em O Lobo de Wall Street.

 

Charlotte Rampling

Charlotte Rampling fotografada por Sofia Sanchez e Mauro Mongiello

Rampling surge magnífica na década de 1960 com papéis sedutores em filmes como The Damned. Conhecida como complexa, sensual e sombriamente misteriosa,  tornou-se o ícone que fez balançar a década de 60, voando em torno de uma névoa de Mini Coopers, minidresses e ménage à trois.

Agora, aos 67 anos, é o novo rosto da NARS make-up.

Uma confiança dura, às vezes fria, mas franca, semelhante a Tilda Swinton, que também é fruto de uma educação militarista. É esta força de carácter unida a uma beleza inesgotável que a faz tão relevante agora como quando saiu apenas envolvida num casaco de peles no clássico Miss Georgy (1966).

 

Jeanne Moreau

Jeanne Moreau fotografada por Peter Lindbergh

A beleza morena do cinema francês Nouvelle Vague, Jean Moreau é conhecida pelas suas interpretações em filmes como Jules et Jim (1961) e La Notte (1961). Moreau destacou-se entre outras atrizes Nouvelle Vague, devido à sua complexidade e temperamento ardente, bem como por ser a favorita de Guy Bourdin e Helmut Newton.

- A idade não protege do amor, mas o amor de certa forma protege da idade. -  Jeanne Moreau

 

Abril Ashley

Abril Ashley fotografada por Tim Walker

Ashley é uma das mulheres que inspiram o Reino Unido, bem como um dos primeiros britânicos transexuais. Tendo passado por uma cirurgia de realinhamento de género, em 1960, sofreu a humilhação de uma tempestade provocada pelos meios de comunicação social, quando um amigo vendeu a sua história em 1961. Apesar disso, Abril Ashley forjou uma carreira como modelo de sucesso, enfeitiçando Salvador Dali e Elvis Presley.

Foi nomeada para um MBE em 2012 por serviços prestados à igualdade transexual.

 

A Gaffe aos 90 anos ultrapassa todas. 

 

 photo man_zps989a72a6.png


Comentar:

CorretorMais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Por força maior, os V. comentários podem ficar sem resposta imediata. Grata pela Vossa presença.


  Pesquisar no Blog