Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


a Gaffe multada

rabiscado pela Gaffe, em 08.05.16

Atrasada, como convém a uma rapariga mentalmente elegante, dou por mim a descobrir uma senhora multada por estar a retocar o rímel numa parada fila de trânsito.

 

É sempre uma maçada ser-se autuada, mas há no entanto que relativizar estas questões e não desatar a ganir nas redes sociais. Não é de bom-tom, não é BCBG e cheira a Nally, cinco euros o litro.

Impõe-se uma visão mais positiva destas coisas. A Gaffe sabe que é suspeita, porque admite que lhe é agradável ver um matulão digno de figurar no MET, a aproximar-se enfiado numas calças divinais, presas numas lustrosas botas de couro preto, de pala a esconder-lhe o mistério dos olhos, repleto de cintos, com uma camisa a rebentar de músculos e um queixo largo, másculo, escanhoado e prometedor.

A Gaffe aguarda dentro do carro a chegada da autoridade e espera serenamente que lhe peçam os documentos. Entrega-lhos na expectativa de ver o rapagão erguer-se para vasculhar a legalidade daqueles papelinhos. Nessas alturas, esta rapariga fica invariavelmente na janela do veículo - como eles adoram dizer, - com uma paisagem que faz esquecer qualquer possível repreensão.

 

É ligeiramente constrangedor, sobretudo quando levamos a velha tia no lugar do morto -  e sobretudo quando a senhora ainda está viva, - ter tão perto do nariz as armas proeminentes da autoridade, mas, se olharmos de soslaio, como quem não quer a coisa - há alturas em que somos exímias mentirosas, - conseguimos manter o incêndio circunscrito a um corar desmesurado e a um discreto salivar.

 

Há momentos em que uma rapariga esperta tem de sacar dos limões azedos que a vida lhe oferece, uma limonada refrescante. O açúcar, minhas caras, está quase sempre num borboletear esperto de um friso de pestanas com o rímel espalhado antes de se tocar no manípulo das mudanças.

 photo man_zps989a72a6.png


6 rabiscos

Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 08.05.2016 às 22:51

Se fosse comigo (com a sorte que tenho) calhava-me de certeza um daqueles guardas tipicamente portugueses: baixinho, gordinho, de barriga proeminente,bigode farfalhudo com pontas reviradas e a bela da unhaca no mindinho. Ah...e a única arma que ostentaria seria mesmo a pistola presa na cintura,pois claro
Imagem de perfil

De Gaffe a 08.05.2016 às 23:23

Na esmagadora maioria das vezes, também não sou bafejada. Há que repensar a esquadra ou a seleção dos recrutas. Deviam convidar-nos para júri...
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 08.05.2016 às 23:28

É quando quiserem! Estamos lá as duas para selecionar os candidatos.
(era ver as grandes malucas a baterem nos carros umas das outras só para serem multadas )


Imagem de perfil

De Gaffe a 09.05.2016 às 00:16

Connosco, bastavam uns toquezitos ..
;)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 09.05.2016 às 14:15

Apesar de cota, também quero entrar na seleção.
Imagem de perfil

De Gaffe a 09.05.2016 às 14:31

Não há cotas nestes casos ... bicudos.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





  Pesquisar no Blog

Gui