Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe no casamento

rabiscado pela Gaffe, em 29.01.15

Dior-Wedding DressA Gaffe não é de todo perita na área, mas acredita nos relatos e testemunhos dos seus mais queridos amigos que no altar viram redobrada a paixão que sentiam pela mulher que deslizava envolta em nuvens. Juraram nunca mais ter sentido o aroma daquele dia em que a noiva se tornou sua mulher.

Alguns estão divorciados, mas isso não contamina o que se quer dizer.

Um dos pormenores essenciais a que uma noiva tem de dedicar especial atenção é o perfume que vai usar no dia do enlace.

Importantíssimo.

Há pelo menos cinco considerações que se devem anotar:

1 - Nunca o ter usado. O perfume deve ser uma estreia. Como se depreende, não será de todo conveniente enfiar o frasco dois dias antes nas narinas do rapaz e perguntar se a criatura gosta.

2 - Enfrascarmo-nos, despejando sem qualquer receio o perfume pelo corpo. As flores da igreja vão tentar abafá-lo e é preciso que sejamos nós a calar a porcaria dos arranjos.

3 - Não nos preocuparmos se o noivo revelar sintomas de falta de ar quando nos aproximarmos. Vai pensar que é apenas porque chegamos e a comoção se torna asfixiante. Os convidados que tragam uma botija de oxigénio.

4 - Nunca mais o usar. É imprescindível que abdiquemos do perfume escolhido. O noivo deve acreditar que apenas no dia do casamento sentiu no ar o mais perfeito dos aromas. Se o usarmos quando cozinhamos arroz de polvo ou bacalhau à lagareio, quando nos esbardalhamos no sofá a ver as noivas de Stº António ou a ouvir César das Neves, podemos dizer adeus à cebolada.  

5 - Não beijocar as amigas e as convidadas depois de termos despejado o frasco em cima de nós. Os perfumes misturados causam náuseas e não é bonito termos o padre a vomitar-nos o véu.  

A memória olfactiva dos rapazes, maior do que a visual, é um trunfo que devemos usar e abusar em dias especiais, marcando-a irremediavelmente, para que no dia em que vamos assinar o divórcio e voltarmos a usar pela segunda e derradeira vez o perfume fatal, o homem perceba que jamais encontrará no bocado miserável da vida que lhe sobra uma mulher que o consiga asfixiar de forma tão perfeita como nós.  

Foto - Dior Wedding Dress

 photo man_zps989a72a6.png

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 rabiscos

Imagem de perfil

De M.J. a 29.01.2015 às 17:38

é por isto que te adoro: "Nunca mais o usar. É imprescindível que abdiquemos do perfume escolhido. O noivo deve acreditar que apenas no dia do casamento sentiu no ar o mais perfeito dos aromas. Se o usarmos quando cozinhamos arroz de polvo ou bacalhau à lagareio, quando nos esbardalhamos no sofá a ver as noivas de Stº António ou a ouvir César das Neves, podemos dizer adeus à cebolada".

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Imagem de perfil

De Gaffe a 29.01.2015 às 17:42

:)))
É verdade, não é?!
*
Imagem de perfil

De M.J. a 29.01.2015 às 17:44

É... mas a maneira como isso aparece aí, no meio de tanta delicadeza, faz-me rir até às lágrimas, numa espécie de contraste inesperado.
Imagem de perfil

De Gaffe a 29.01.2015 às 17:51

Sou uma rapariga de muito contraste.
Imagem de perfil

De J.S.M.suave e nas tintas a 29.01.2015 às 18:21

Boa tarde, minha querida!
Como sempre, a sua prosa, e particularmente a sua ironia, são setas - qual cupido - apontadas aos nossos pobres e frágeis corações; mas desta vez, não pude deixar de me lembrar de Anatole France e do seu magistral romance: "As Sete Mulheres do Barba-Azul ", e ainda, das magnificas adaptação e interpretação de Charlie Chaplin!
Há mulheres que merecem ser enganadas e há homens que enganam, atraiçoam, e, até assassinam por amor!
Imagem de perfil

De Gaffe a 29.01.2015 às 20:47

Sempre gentil!
Claro que sim. Há mulheres que merecem ser enganadas e há homens que enganam, atraiçoam e, embora não acredite, dizem que assassinam por amor. É tudo uma maçada e magoa imenso.
Imagem de perfil

De Alice Alfazema a 30.01.2015 às 08:16

brilhante.
Imagem de perfil

De Quarentona a 30.01.2015 às 11:37

Fabulous, as usual ;))))
É curioso, nunca mais voltei a usar o perfume que usei no meu casamento... agora, percebo porquê
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.01.2015 às 11:56

Nós somos muito intuitivas.
;)
Imagem de perfil

De Miss X a 30.01.2015 às 15:50

Até que a morte os separe. A ela e ao perfume.
Sem imagem de perfil

De Diana a 01.02.2015 às 09:38

Amei!!!! De mais! =)

Comentar post