Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe no "Prós e Contras"

rabiscado pela Gaffe, em 16.10.18

BOOK (1).png

A Gaffe assistiu de rajada ao Prós e Contras que versava o #metoo e estranhou quando ouviu um senhor muito circunspecto e com um ar muito Woodstock - limpinho - a declarar que obrigar uma criança a dar dois beijinhos ao avô e à avó era caminho para a liberalização do assédio sexual.

 

A Gaffe não sabe se é. A liberalização de qualquer assédio - disseram-lhe -, é da responsabilidade daquela coisa dos nervos dos mercados, mas tem de concordar que dar dois beijinhos aos avós é altamente parolo, provinciano e de classe média/baixa.

Toda a gente bem-nascida sabe que se dá apenas um.

 

A Gaffe julga ter vislumbrado Raquel Varela, mas ficou a pensar que talvez tenha sido impressão. Aparentemente a rapariga chegou ao programa de táxi e quando abriram a porta não saiu vivalma.    

 photo man_zps989a72a6.png


22 rabiscos

Imagem de perfil

De Gaffe a 17.10.2018 às 16:28

Tinha-lhe indicado aqui um artigo que li acerca do assunto, mas não vale a pena voltar a "isto". A maceração da asneira conduz quase sempre ao azedar e ao caducar do assunto que a ela se sobrepõe.
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 17.10.2018 às 20:53

Hoje foi um dia complicado de trabalho e não consegui ver o artigo. De qualquer forma, não percebo bem se as violentas críticas da historiadora Raquel e outras espécies do género são às mulheres que mentem quando se dizem abusadas (acredito que haja, mas, quem percebe mais disto do que eu, diz que a percentagem é residual) - coisa que, todos e todas estaremos acordo em condenar - ou se é mesmo porque algumas mulheres “só tiveram o que mereciam”, porque os homens, coitados, não são de ferro... Às vezes, não sei bem quem é que começou a sair do armário...
Imagem de perfil

De Gaffe a 17.10.2018 às 21:22

O artigo acaba por "chover no molhado", mas é uma chuva digna da Leslie.

Confesso que estou cansada das "Raquel Varela" deste mundo que cantam "levantai-vos, ó vítimas das tipas", com uma allure de superioridade intelectual que imediatamente se torna bastante suspeito.

Uma mulher bastante estranha esta. Um "case study" que ela podia perfeitamente desenvolver.

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui