De 7+3 a 12.05.2014 às 18:57
A Gaffe já não tem Blog nenhum, como se ouve por aí, passou para o Next Level.
http://michaelhyatt.com/take-your-organization-to-the-next-level.html
Não "liguem" ao texto, é mesmo só a imagem que interessa:)
E a menina não diga isso que há muito boa gente a lê-la sim, a "Ruiva" sabe muito bem o que vale, eu continuo a recomendar que
escreva um livro.
Quem me dera ter metade do seu dom, punha-me a escrever sobre
tudo o que já vi e o que já vivi, dava para uns quantos livros (penso que alguns até podiam ser interessantes) .
Comentar o que escreve. é forma que arranjei de tentar retribuir as palavras que me deliciam(os seus textos) , (sem qualquer medo de cair no ridículo).
Vou contando algumas coisas, que quando olho para trás me fazem rir, outras nem tanto.
Isto tem a ver com, quando me sinto bem, gosto de ser um fiel e bem comportado "cliente".
Vamos voltar 30 anos atrás, a minha mãe comprou-me um lençol de banho novo, mas eu adorava o que tinha, já o tinha há uns anos (para mim estava sempre novo... (estava sempre bem lavado perfumado) a empregada lá de casa era excelente, cozinhava e limpava a casa na perfeição.. Mas a minha mãe estava empenhada
empenhadíssima em se ver livre do meu lençol, não sei se tinha vergonha que alguma amiga tivesse de usar a casa de banho, e visse o lençol do seu filhote, já gasto ..não sei.. sei que duas ou três vezes me disse, tens de começar a usar o lençol que te comprei esse que usas já está velho!!!
Mãe por favor é o meu lençol eu gosto dele, limpa o corpo como mais nenhum, quando eu achar que já não serve já sei que tenho um novo..
Pensei eu que tinha salvo a minha "relíquia"
Belo dia, não encontro o lençol, e vejo a minha mãe a passar à porta do quarto..
Mãe sabe do meu lençol? sei sim filho ontem depois do teu banho foi direitinho para o balde do lixo..
Não disse nada, mas acreditem que se lerem isto fiquei triste com a sensação que tinha perdido alguma coisa..
Em relação a trapos o meu velhinho lençol de banho e um roupão
foram os únicos desgostos que tive..
Já volto para tentar contar uma história do roupão..
De Gaffe a 12.05.2014 às 20:46
Obrigada!
Gosto tanto quando exagera, meu querido.
De 7+3 a 12.05.2014 às 19:09
Havia umas senhoras que não paravam de "atormentar" aquelas avenidas, conhecidas por avenidas novas em Lisboa (anos 80) talvez 1985 por aí , um belo dia toca a campainha , foi mesmo no exacto momento em que eu estava a sair do banho, vesti o roupão, estava a espera dum amigo e corri para a porta.
Abri , eram elas acto instintivo deixei cair o roupão, foi uma gritaria e uma correria pelas escadas abaixo..
Nunca mais ouvi falar naquelas testemunhas de Jeová .
Era menor talvez 17 anos penso que a idade me absolve de tamanho pecado, além de ter sido por instinto, tento ao máximo respeitar todas as pessoas, todas as religiões, raças etc...
Se falhar com alguém, é porque apesar da idade ,ainda não aprendi a ser melhor.
De Gaffe a 12.05.2014 às 20:47
Tem histórias incríveis para contar!
Esta é uma das minhas favoritas. Não entendo porque é que anida não se rendeu aos blogs?!
Tem de criar um blog. Prometo que o torno um dos meus favoritos.
:)*
De 7+3 a 12.05.2014 às 21:45
A "Ruivita" nem faz a ideia (ou faz..) o que o esforço que tenho de fazer para não escrever muita coisa, mas não posso, não posso porque não consigo, raras são as historias que não envolvem "outros",
uns são bem conhecidos outros são anónimos ( desde a irmã dum Rei, ao "maior dos pelintras" ) há de tudo .. , alguns seria desagradável sem o consentimento ( a maior parte nunca o daria) é gente que hoje tem família uns estão no governo outros já la passaram, uns honestos outros altamente corruptos...
Não pense que ao contar certas histórias.. algumas das pessoas que as viveram, ficam imediatamente a saber que é delas que estou a falar mesmo sem escrever nomes.. Não tenho o medo de também saberem imediatamente quem está a escrever.. O meu problema é não prejudicar ninguém, principalmente quem não merece.. nós ao longo da vida não conhecemos só más pessoas, também conhecemos gente extraordinária, alguns até nos ajudaram a tornar no que somos hoje..
A primeira vez que aqui vim fiz um comentário verdadeiro como todos os que fiz só que escrevi o meu nome, há muitas Marias na terra não é? mas às vezes parece que não.. pois recebo o telefonema duma amiga.. (sem coloração) ah sabes ... sei o quê?
lá na empresa "os administradores" estavam a falar de ti.. estavam?
qual era o assunto? ah não era nada de importante era sobre um comentário qualquer sobre o ... que leram na "internet "parece que num blog..
Isto não teve qualquer importância, mas fez me pensar que tenho de ter cuidado no que escrevo ( mesmo agora usando o anonimato)
é que se eu escrevesse ficção tudo bem, mas quando o que conto são factos.. é a minha vida o meu passado .. torna-se complicado ás vezes (muitas vezes) ..
A minha mãe que para mim é uma Santa, não quero que vá alguma
"Tia fedúncia" incomodá-la ..
Deixar-me vir aqui ao seu espaço, escrever algumas tontices já me ajuda imenso.
Veja lá "Ruivita" que já conseguiu ser a minha paixão virtual.
Tenho muitas paixões dou um exemplo a pintura, o pôr do sol.
Mas a "minha" escritora é Ruiva:) *
Ah, tento não ser exagerado, posso é ás vezes falar quando devia estar calado..
De 7+3 a 13.05.2014 às 01:33
Por umas horas tenho sido todo seu...
Fui dar uma vista pelos Blogs, exceptuando alguns dos seus leitores que comentam e que tive curiosidade em ir ler.. nunca tinha viajado por blog nenhum..
Confesso que em relação aos seus leitores até vi algumas coisas interessantes,até estive para fazer um comentário, genericamente gostei..
Hoje depois do que escreveu, resolvi ir aos blogs do sapo (nem sei se são do sapo) andei a navegar , vi muito "copy paste" ou era o que tinha barba e ganhou o festival da eurovisão ou eram as notícias dos jornais ou coisas sem o mínimo interesse( claro que havia excepções) aquilo cheirou-me em geral aquilo que os "putos" fazem antes da boneca insuflável com a agravante "ser mal batida".
Tenho de dizer agora que não está no "Next LeveL" que devia ser mimada por muitos e muitos iguais a mim , que não deviam ter medo de escrever muito pior que si.. que mal tem nós sermos o quiosque e estarmos à frente da torre dos clérigos?:)
Quando o monumento se queixa é o reflexo de que alguma coisa não está bem, o que já nada espanta (não é por estas avenidas) é por este país se calhar nem é o país é mesmo o mundo..
Olhe escrevi este texto em 4 minutos tenho a certeza que antes de a começar a ler demoraria 20 no mínimo, foram mesmo 4 comecei eram 01,27 estou a acabar .. a "Gaffe" merece ser amada :)) Continue a ser aquela Mulher que é, pode ir melhorando com a idade mas nunca mude :)
Grazie mille:)*
De Gaffe a 13.05.2014 às 09:19
Creio que não encontrou os blogs certos. Há gente com uma escrita fenomenal.
Continuo a pensar que deveria criar um blog. Custa-me a aceitar que evita o facto por receio de uma "exposição" inconveniente. Contudo, vai-se "revelando" nestas avenidas, sem qualquer tipo de temor.
Um dos meus grandes, gigantescos, amigos é porf. de Literatura Comparada em Paris. É um dos maiores especialistas nesta área. Enviou-me um mail. Admito que está zangado, mas sempre foi resmungão. Reconhece-lhe a escrita, o modo de se exprimir torna-o bastante "reconhecível", e (embora por razões diferentes) concorda comigo: devia criar um blog.
Ficávamos à conversa.
Conversávamos de modo mais "equitativo".
;)
De 7+3 a 13.05.2014 às 20:08
Foi uma visita rápida ao mundo do blog de facto, sim também penso que há por aí muita coisa interessante. As vezes penso que ando neste mundo e outra penso que não.. hoje fui dar uma espreita aos mais lidos, vi uma "pipoca" que já devia ter ouvido falar mas garanto-lhe que não.. quando li o quarto post penso que terá sido esse ou estava em dia não, ou então é uma ostra. Estava a tentar não ofender ... Bom, há gostos para tudo... Acho que no limite posso dizer que não gostei e já chamei "ostra" a rapariga..
Em relação ao que escreveu, partindo do principio que percebi tudo, gostava muito de não ser mais uma "ostra", sem querer discordar tenho de lhe dizer que em relação ao temor, pode parecer que não..mas ele existe...
Em relação ao Blog, ou não, temos de dar ouvidos a quem gostamos e neste caso vou pensar no assunto, sem promessas.
Quando ao Sr Prof. já o tinha lido 1 abraço para ele obrigado pela opinião (mesmo ficando na ignorância em relação às razões).
Espero que não se zangue consigo:( pode escrever para mim sempre que entender.. :)
Pensava que se tinha visto livre de mim? :)) nem pense..
Tem que me dizer, em "bom português" desaparece.
Agora a sério, gostei da ideia "de modo mais equitativo" ;)
Ah, não sei se chame o Lobo ele tem muita história mas arma-se em "Hot Dog" e eu ás vezes já não vou a tempo de repreende-lo, não sei se hoje o deixe acorrentado:) * "Ruivita"
Se eu não me achar maçudo,talvez ainda regresse ao tema.
De Gaffe a 13.05.2014 às 20:32
Segundo o Prof., existem "marcadores de escrita" que tornam possível identificar um autor em qualquer texto seu por assinar. Fogem a esta regra apenas os génios como Pessoa.
Tem de repensar e escrever num blog. Cada comentário seu é já um post.
Dessa forma, ficaríamos os dois... à conversa!
;)
De PR a 14.05.2014 às 10:28
Vou ser curto e tão breve quanto possível:
- A Joana foi há meses assediada por um troll. Não chegou a ser um stlaker.
- O assédio do troll deixou marcadores de escrita fáceis de identificar, até porque havia um blog como referência.
- Não consegui ainda perceber se o 7+3 ou o lobo são personagens criados por uma mulher. Há marcadores que faltam. No entanto, percebo que há uma sofreguidão suspeita em criar a história do “comentador”.
- A dispersão das tuas observações (algumas sem qualquer ligação ao post) por diversas entradas, inflacionam o nº de comentários que no blog da Joana é residual e permite localizar os comentários que fazes.
- Os teus marcadores de escrita são rigorosamente iguais em todas as vertentes aos do troll.
A Joana pode concluir o que quiser.
De 7+3 a 14.05.2014 às 11:38
Vou lhe tentar responder.
Para a devida colecta de marcadores de escrita.(sem ironia)
1-Lamento saber dessa existência (refiro-me ao Troll, assédio etc.. e muito mais lamento se deixou marcas)
2-Ainda bem que não chegou a ser um "stalker ou stlaker"(não me julgue mal pelo trocadilho,não é ironia).. não conhecendo a Joana (adoro a escrita o que faz realmente vir ao de cima alguma paixão pelas suas palavras)
3- Não quero dizer-lhe que não chega a obsessão( pois sei que não ia mudar em nada a forma como me "julga")
4-Acho muito bonito que se preocupe com a Joana, pelo que li dela até hoje, acho que bem merece ter alguém que se preocupe.
5-Sou homem. ( numa auto avaliação que isso sim é sempre suspeito, embora com os meus defeitos que tenho tentado ao longo da vida corrigir, umas com sucesso outras nem tanto, avalio-me como um Homem .. H é grande)
6-Escrito pelo sr. Prof.
A dispersão das tuas observações (algumas sem qualquer ligação ao post)
É verdade o que escreve, concordo consigo. Algum motivo haverá com certeza.
7-Escrito pelo sr. Prof
Os teus marcadores de escrita são rigorosamente iguais em todas as vertentes aos do troll.
Não posso concordar nem discordar, não conheci o Troll duvido que tenha todos marcadores de escrita RIGOROSAMENTE iguais, admito que hajam semelhanças, tem de haver , parto sempre do principio que quem fala comigo é intelectualmente honesto, espero que nesta minha resposta encontre as diferenças, sinceramente.
8- Acredito nos marcadores de escrita, não sei se não foi devido a eles que capturaram o matemático Theodore Kaczynski, esse era claramente um stalker...
9-Acredite que se tivesse o poder de me teleportar, neste momento era para junto de si que ia , para que me pudesse avaliar
para alem dos marcadores de escrita.
10-Tenho de lhe dizer também que o que escreveu, criou-me uma certa sensação de mal estar.. (mas ainda bem que o fez, acredite que mesmo quando sinto aquele "cheiro" a injustiça, consigo perceber (penso eu) distinguir quando é feito por maldade ou por nobres motivos.. Estou plenamente convicto que o fez por bons motivos, senão acredite que (mesmo que não o escrevesse) teria ficado a pensar o que é que este "pateta" ciumento quer de mim..
Agora sem numero, quero sem ironia desejar-lhe um bom dia, se eu continuar aqui a escrever gostaria que se mantivesse atento.
Ah, só mais uma coisa a Joana sabe (penso que sabe), porque visitei o seu Blog, porque fiz um comentário. O tempo que demorei a voltar e até porque é que recebi um mail anónimo...
Evidentemente que no limite o que estou para aqui a escrever podia ser sempre visto como uma encenação dum qualquer Troll Stalker ou outra qualquer aberração..
De PR a 14.05.2014 às 11:55
Mantenho o que disse.
Os marcadores de escrita são iguais. Até mesmo o que revela receio do erro ortográfico.
A tua opinião acerca da minha patetice ciumenta, não passa disso. É a tua opinião. Não tem nada a ver comigo.
De 7+3 a 14.05.2014 às 12:05
Tenho algum receio do erro ortográfico, tenho, nem sei construir as frases correctamente... mas leio duas vezes antes de comentar... a minha opinião essa...
Sabe que clico para verificar a ortografia, e quanto mais escrevo menos erros aparecem,por vezes nenhuns, o que não acontecia de todo quando aqui comecei a escrever:)
Prof sinceramente e sem falsas humildades que confesso detestáveis
obrigado (sem ironias) por estar a perder tempo comigo.Mas como disse atrás se a causa é nobre, acho muito bem.
Desculpe não conseguir tratá-lo por "tu". Se continuarmos com o diálogo tentarei.
De 7+3 a 14.05.2014 às 12:10
Volto atrás para corrigir a minha opinião, que fico bem claro, é de alguém que está a proteger uma amiga.. e não a do pateta ciumento.
Foi para corrigir a gafe do ultimo comentário (desculpe).
Mude ou não de opinião e já que atrás fui forçado a voltar por minha culpa, relei-a o meu primeiro texto, se quiser obviamente.
De 7+3 a 14.05.2014 às 12:12
Outro erro..:))
*que fique bem claro.. "e não que fico", já sou claro o suficiente, estou a falar da pele:)