Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe nos templates

rabiscado pela Gaffe, em 25.06.14

A Gaffe andou a saltitar pelo universo dos blogs e decidiu que o template do dela é uma pobreza. Uma das hipóteses seria passar os dias a roubar, alterar, macaquear imagens e a tentar seguir as angústias dos designers.


A verdade é que não entende rigorosamente nada de CSS e ter de suplicar ajuda faz correr muito sangue.
Isto dos layouts, dos templates, tem que se lhe diga. Acaba-se por querer que reflicta a personalidade do dono ou a linha editorial (se a houver) do bicho. Quando não se é o dono a trabalhar no dito, arranja sempre modo de achar que não é bem aquilo; que fico ali uma coisinha desnecessária; que se deviam encontrar umas cores mais harmoniosas. Queremos o fundo branco, mas o fundo branco é uma desolação. Queremos o fundo com uma imagem, mas a imagem não pode fazer ruído no texto. Preferimos o fundo branco. Agora queremos uns simbolozinhos que desencantamos, mas não os queremos tão cinza. O tamanho da letra não convence, mas 14 é demais. A linha não pode ser vermelha. Mudamos para preta. Preta não será demais? Pode ser vermelha. Não. Queremos preta. Os macaquinhos não entram?! Pomos macaquinhos. Afinal não gostamos de macacada. Tiramos a macaquice. O cabeçalho não está centrado. Centramos o cabeçalho. O contador fica muito separado do resto. Apertamos o contador. As cores 2015 são o azul-lilás e amarelo-mimosa (surpresa! uma informação do mais inesperado que há!), mas tentar dominar esta parafernália de pantones é uma pantominice e tem de confessar que se aborrece com esta animação.

Para agravar o seu estado de irritação surgem os links!

 

- Escolhe uns quantos dos teus favoritos! 

- Os meus favoritos são os TEUS favoritos. Quando quero ler qualquer coisa de jeito vou aos teus. Não penses que abarroto a minha barra lateral com coisas dessas.
- Baca!
- baca, mas sagrada.
- Então diz-me os que queres lá enfiados.
Fazemos uma lista. Damos-lhe a lista. Coloca a lista. Faltam alguns. Há mulheres a mais nos favoritos? Há.
- Então deixa ficar assim.
- Uma coisa é certa: a tua sorte é eu ser tão paciente, ouviste?! PACIENTE, é o que eu sou. Uma rapariga paciente, mas sem tempo para aturar a tua má disposição.
- Baca.
- Voi.
- Queres só os tipos?
- já não quero nada.

- A ver vamos.

 

Se não virmos é porque a Gaffe foi presa por homicídio. 

 photo man_zps989a72a6.png

Gavetas:


13 rabiscos

Imagem de perfil

De Quarentona a 25.06.2014 às 14:41

Eu também gostava de ter alguém que me ajudasse a dar uma arrumação e uma decoração decente à minha chafarica... a minha azelhice nessa matéria não tem medida
Imagem de perfil

De Gaffe a 25.06.2014 às 14:44

O Pedro, da equipa do SAPO, é excelente quando lhe pedimos ajuda. É extraordinariamente simpático, competente e sempre disposto a aturar-nos.
Podes sempre recorrer à sua eficácia.
:)*
Imagem de perfil

De Quarentona a 25.06.2014 às 14:49

Acredito! Mas o que eu apreciava mesmo era entregar isto a alguém e esse alguém devolver-me a coisa pronta para consumo Assim tipo prestação de serviços "toma lá, dá cá"
Imagem de perfil

De Gaffe a 25.06.2014 às 21:15

Se quiseres eu posso dar uma ajudinha.
:)
Imagem de perfil

De Quarentona a 25.06.2014 às 23:20

Pro bono????!!! Olha que eu sou capaz de aceitar :))))
Imagem de perfil

De Gaffe a 26.06.2014 às 08:46

Claro.
Quando quiseres, estou por aqui.
;)
Imagem de perfil

De Fernando Lopes a 25.06.2014 às 22:29

A Gaffe está com um crise estética, mas o blogue está «maneiro». A Gaffe está de trombas porque é gaja, e as gajas têm a mania de rearrumar , reorganizar e o diabo a quatro. A Gaffe devia sentar-se, respirar fundo e tomar uma atitude gajo, uma espécie de laissez-faire , laissez-passer que nos acompanha até ao fim dos tempos.
Imagem de perfil

De Gaffe a 26.06.2014 às 08:45

Terá razão, mas não lha entrego assim tão facilmente.
O Fernando não é exemplo! Lembro-lhe que o menino teve uma gaja que lhe cuidou do template irrepreensivelmente.

Os gajos falam sempre de "barriga cheia".
Imagem de perfil

De Fernando Lopes a 26.06.2014 às 12:38

Esse é um dos grandes mistérios que me acompanha. Não será pelo meu charme maduro, pelo corpo lindo com IMC de 27, nem pela qualidade da prosa. Parece que às vezes basta reunir duas simples condições: ser macho e boa pessoa.
Imagem de perfil

De Gaffe a 26.06.2014 às 13:51

e modesto.
;)*
Imagem de perfil

De omundodosoutros a 01.07.2014 às 22:29

Admito que de tempos a tempos seja necessário mudar, mas pessoalmente gosto deste template. Demonstra cuidado com os detalhes e é harmonioso com o conteúdo aqui publicado.
Gosto da pin up e da citação do Marx no final... mas eu nem sequer consigo adicionar os meus blogs favoritos e as tags à barra lateral, por isso, não sou bom conselheiro. Quanto a ter que falar com um informático, parece-me uma ideia demasiado penosa. Não desejo a ninguém... mas cada um sabe de si! Boa sorte.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.07.2014 às 09:33

Sou bastante "agarrada" ao que faço com carinho. O meu template é um caso desses. Tive a ajuda do Pedro, da equipa SAPO.

Creio que na personalização intermédia se pode resolver o assunto da falta de favoritos (Procurar "links"), assim como as tags aparecerão se se as activarmos na barra "posições".

:)*
Imagem de perfil

De omundodosoutros a 02.07.2014 às 23:18

:)*

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui