Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe de um mail

rabiscado pela Gaffe, em 30.04.15

P.pngA Gaffe tem apenas algumas horas para se transformar numa diva enigmática, numa estrela cadente repleta de mistério, numa deusa deslizando pela brisa da tarde, numa fria princesa das estepes com a inocência e a singeleza do solo que pisa.

Não é difícil.

Um Dior traçado, um bâton pifado, um Lexotan e a pose entediada da Dietrich fazem de qualquer trapo uma aparição sublime.

Toda esta encenação, porque vai reunir às 16.30h com o seu mentor, o seu orientador, o seu chefe de serviço, o sábio, o seu ídolo, a sua canseira.

O homem tem 2000 anos, o sentido de humor de uma moreia e o rigor do General Ramalho Eanes - o que, embora parecendo, não é a mesma coisa.

 

A Gaffe enviou ontem, tarde e a más horas, um mail ao ilustre professor informando mui respeitosa que:

(…) relativamente ao seu pedido, o relatório segue em anexo.

Hoje, manhã cedo, a Gaffe descobre que na sua profissionalíssima mensagem não teclou um d. Não adiantando qual o d em falta, a Gaffe refere também que não anexou o prometido.

 

Resta-lhe portanto entrar na sala de reuniões com o allure de quem não está para se maçar, atirar os caracóis ruivos para trás, erguer a sobrancelha, fazer faíscar o bâton, pisar o soalho como quem ganhou um Óscar e com o spleen de Greta Garbo murmurar ao ouvido do velhote:

- Meu caro, alguém tinha de lhe aconselhar uma alteração na dieta.

 photo man_zps989a72a6.png

Gavetas:


10 rabiscos

Sem imagem de perfil

De Momentos em Cápsulas a 30.04.2015 às 15:34

Ahahaha ... imagino a cara dele, quando leu a frase! :D
Também já me aconteceu algo semelhante (mas para pior). O meu sobrenome é Carvalho ... e escrevi "Com os melhores cumprimentos, .... Car(v)alho" (o sacaninha do v faz tanta falta!)
Imagem de perfil

De Gaffe a 30.04.2015 às 15:39

O lapso apenas reforçou o cumprimento.
Foi um cumprimento vigoroso.

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui