Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilustração - Fernando Vicente


A Gaffe pilosa

rabiscado pela Gaffe, em 02.06.15

A Gaffe pilosa.gifQuando Yves Saint Laurent lançou Opium, um sedutor perfume de Inverno para homem cuja versão feminina é claramente suicida, usou um rapazinho nu estirado em veludo cereja, numa pose muito Monroe, e, pasme-se, totalmente depilado. Fez o entusiasmado furor que se desejava, tendo em conta que os machos da época se mediam pelo comprimento dos pêlos do peito.

Quando o mesmíssimo perfume volta ao mercado, anos largos depois, o criador usa exactamente o mesmo querido, espapaçado no mesmo veludo cereja, MAS com toda a sua fulgurante pilosidade intacta.

Não resultou. O mal estava instalado, qual Dark Vader dos aromas depilados.

 

Os homens, muito para além dos nadadores e dos ciclistas, tinham passado a destruir aquilo que causa o mais inofensivo dos atritos. Uma guerra total à pilosidade masculina que fez a loucura das esteticistas que se viram de súbito com as mãos de unhacas postiças cravadas nas coxas e nos peitorais dos musculados jovens metrossexuais, depostos mais tarde pelos urbersexuais - iguais ao antecessores, só que ainda mais tontos.

A obsessão pela ausência de pêlo no corpo masculino generalizou-se. Os rapazinhos esqueceram que por muito que esta falta de suave atrito seja sintoma de modernidade, de cosmopolitismo, há em todas as mulheres, mesmo naquelas Barbies tansas que desatam aos guinchos quando vislumbram por entre o nevoeiro um Ken Malibu, o desejo sublimado de sentir no corpo banhado e oleado por cremes e loções - Nivea ou Shiseido, neste caso tanto faz -, a máscula fricção das pernas de um homem ou aprazível roçagar ligeiramente áspero de peitorais brandamente cobertos de pelagem.

 

O preocupante e o que me deixa perplexa é a informação da minha excelsa esteticista que me segreda que há muito que foi declarada guerra até aos… inocentes!

É o triunfo do império de plástico, a apoteose do plastificado, a coroação do Ken.

 

Não se iludam, rapazes, a depilação total dos vossos corpos só nos aproxima da Grécia Antiga apenas se o mármore for o de Carrara.

 photo man_zps989a72a6.png

Gavetas:


9 rabiscos

Imagem de perfil

De Alice Alfazema a 02.06.2015 às 13:41

Coitadinhos dos inocentes, ainda se constipam sem o agasalho, é que por vezes as brisas do balancé são bravas. :)
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.06.2015 às 13:46

Concordo!
Não estamos sempre por perto, não é?
Imagem de perfil

De Alice Alfazema a 02.06.2015 às 13:55

Nem mais. ;)
Imagem de perfil

De Fernando Lopes a 02.06.2015 às 19:15

Sendo do tempo em que os homens não se depilavam, e mantendo a penugem intacta excepto uma aparadela na genitália, adoro ver os putos de 15 anos, sem orçamento, que cortam os pêlos das pernas à lâmina e depois parecem aqueles frangos de supermercado cheios de brotoeja. :)
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.06.2015 às 19:31

Fernando, meu querido,
As imagens que surgiram são bastante embaraçosas...
Imagem de perfil

De Fernando Lopes a 02.06.2015 às 19:34

A menina já devia saber que sou como os malucos; digo tudo o que me vem à cabeça. Num mundo de subterfúgios é uma particularidade rara. Ocasionalmente embaraçante, mas rara. As minhas desculpas, não voltará a acontecer.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.06.2015 às 19:38

Meu querido,
Eu disse embaraçosas, não disse desagradáveis.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 03.06.2015 às 17:55


Nem muito, nem nada.
Imagem de perfil

De Gaffe a 03.06.2015 às 17:57

Um belíssimo qb.
:)

Comentar post





  Pesquisar no Blog

Gui